quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NEM DA ROCINHA É PRESO PELO CHOQUE E POLICIAIS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Policiais do Batalhão de Choque prenderam, por volta da meia-noite desta quarta-feira, Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, o bandido mais procurado dos últimos tempos no Rio. O traficante foi levado em comboio para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.
Nem foi pego em frente ao Clube Piraquê, na Lagoa, Zona Sul do Rio, a bordo de um Corolla preto, junto a outros dois comparsas. As primeiras informações dão conta de que não havia armas com o trio, que carregava uma mala, provavelmente, cheia de dinheiro. 

O grupo chegou a oferecer suborno aos policiais, numa tentativa de conseguir escapar.

POLÍCIA FEDERAL: Três policiais civis e dois ex-PMs (um deles expulso da corporação) foram presos ontem na Gávea, por 40 agentes da Polícia Federal, enquanto escoltavam cinco traficantes em fuga da Rocinha. A ação dos agentes federais aconteceu em dois pontos nobres da cidade: em frente ao Shopping da Gávea e ao Jockey Club. Entre os bandidos estavam os ex-chefes do tráfico de dois complexos de favelas pacificadas em fevereiro: São Carlos e Coroa. Aliados de Nem, eles estavam escondidos na Rocinha. Os bandidos teriam acertado o valor de R$ 2 milhões pela escolta, segundo uma alta fonte da Polícia Civil. A Polícia Federal vinha monitorando os traficantes por escutas e pediu ao Tribunal de Justiça autorização para rastrear a tornozeleira eletrônica usada por um deles, que estava em regime aberto.
UPP ROCINHA: Os custodiados estavam distribuídos em quatro carros e foram interceptados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea.Foram apreendidos três fuzis, 11 pistolas, cinco granadas, jóias, cordões de ouro, dinheiro e drogas.A Secretaria de Segurança prepara uma invasão à Rocinha, prevista para ocorrer nesse fim de semana. A ação vai marcar o início da pacificação da comunidade, que receberá uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
FAMILIAS EXPULSAS:  Pelo menos 11 famílias do Vidigal foram expulsas de casa por traficantes - da mesma facção que os da Rocinha. O objetivo é facilitar a fuga dos comparsas pela mata que separa as duas comunidades.
Fonte:Clipping/Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário