SÃO PAULO – A covarde morte da assistente administrativa Daniela Nogueira Oliveira de apenas 25 anos na Zona Sul cidadã de São Paulo foi mais um chocante episódio da grave crise de segurança pública de São Paulo. Será que um tiro na cabeça de uma menina grávida como aconteceu com Daniela Nogueira de Oliveira não fez o Dr. Alckimin acordar pelo 3º mandato? Talvez o problema deva ser o reconhecimento de que a maior metrópole do Brasil mereça uma política de segurança pública como a do Dr.José Mariano Beltrame(R.J.) e do PMDB no Estado do Rio de Janeiro. Talvez o “entrave” seja partidário. Tomara que a entrada de Haddad(PT) na prefeitura de São Paulo ensine o governo do estado a lidar com a crise sem se esquivar das demais esferas de governo, contribuindo para que usem a União, Prefeitura e o governo Estadual como foi feito no Estado do Rio de Janeiro.
No Rio há problemas? Sim, ainda há ajustes, mas foi feito em poucos anos o que não foi feito por décadas de brigas partidárias entre esferas do poder. Esta jovem que estava na UTI após dias em coma não foi o suficiente? Que absurdo é esse de declarações de tristeza e indignação? Não está na hora do povo fazer uma pacífica, porém ampla marcha contra esta política de segurança no governo do Estado de São Paulo. Não é uma questão somente política mas também técnica. Não são aceitáveis pessoas serem chacinadas todos os dias e o governo apresentar a “ladainha’ de que vai revertera situação com a política pública que aí está”. Por que não buscam no modelo do projeto como do Rio de Janeiro fazer um verdadeiro Big Brother com uma extensa UPP. Bairros, viaturas do SAMU, diligências políciais deveriam tecnicamente ter fiscalização de agentes federais do Ministério Público sistematicamente rodiziados externamente para coíbir todo envolvimento que não seja estritamente profissional e ético nos distritos policiais e nos demais orgãos de segurança pública, e é claro, bem remunerar as autoridades e demais agentes de segurança pública municipais, estaduais e federais para que o servidor se sinta amparado e não haja argumentação para o inaceitável, ou seja, a corrupção.
Estas UPP’s para toda cidade e interior deveriam ser monitoradas por câmeras por toda cidade. Por que ainda não fizeram isso? Será que os bairros mais nobres serão os menos atingidos no futuro? Percebe-se que todos os paulistas e paulistanos estão com medo. Foi triste ver chegar ao hospital àquela jovem grávida onde os médicos tiveram que optar por realizar o parto. A pequena órfã de mãe Gabriela, que chegou a ser encaminhada para a UTI Neonatal, que deixou a UTI e passa bem levará para a vida toda uma história trágica e dolorosa que contamina seus familiares mais envolvidos sentimentalmente com sua mãe e mesmo sem ter consciência da violência saberá que jamais a verá nesta vida. Infelizmente.
O povo quer pena de morte? Então porquê não vigorar uma Lei mais rigorosa na tão almejada Reforma Penal e processual? Por que recursos e privilégios contra crimes de sangue ou hediondos? É um absurdo atenuante dada a estes crimes de alto potencial ofensivo. Feras imundas babando de ignorância estão soltas protegidas por terem "somente" 9 ou 10 anos de idade, mas tem força para levanta um "ferro" contra a população, então "ferro" neles! Animais ferozes e dementes usam "bandidos" precoces que carregam uma arma que nem gente grande. Imbecis cretinos e hipócritas defendem os direitos humanos de quem jamais entenderá o que é ser humano.
Fonte/Imagem: Google Image
Nenhum comentário:
Postar um comentário