Arlindo Cruz & Alexandre Carvalho( o artista & o diretor)
Com participações ilustres como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Aluízio Machado, Almir Guineto, Dorina, Serginho Meriti(autor de grandes sucessos como Deixa a vida me levar, Negra Angela etc..), Velha Guarda e Bateria do Império Serrano entre outros não menos importantes. O show denominado: Tributo a Beto sem Braço foi realizado em 16 de Outubro de 2002 no Teatro João Caetano com perfil "beneficente", e foi usado também para exaltar a memória do compositor Laudenir Casemiro publicamente conhecido como Beto sem Braço que estava fazendo dez anos de seu falecimento deixando como viúva a Sra.Alzira dos Santos Casemiro mais conhecida como "Dna.Jací".
O show nasceu quando o jornalista, diretor e produtor Alexandre Carvalho foi apresentado a Priscila Casemiro(filha de um relacionamento extra-conjugal do sambista conforme fonte/public.Jornal do Brasil-17/07/2002)que pretendia fazer uma festa para o pai. Quem apresentou Alexandre a Priscila foi o então compositor e cantor Dení de Lima com propósito de lançar também o CD Dení de Lima"Canta Beto sem Braço" pelo selo "Virrec" de Jorge Vieira Sena(o que não aconteceu)e ajudar a viúva de Beto sem Braço que passava por dificuldades visto que os direitos autorais estavam ainda retidos na justiça. Diante isso tudo Alexandre então transformou a festa em um grande show beneficente no Teatro João Caetano. Lá foram reproduzidas na voz grandes intérpretes como Almir Guineto, Zeca pagodinho e Dení de Lima diversas canções classicas como:-CAMARÃO QUE DORME A ONDA ELEVA / -IÁ IÁ minha preta /- BRINCADEIRA TEM HORA / -PISA COMO EU PISEI / -PAPAGAIO FOI PRO MATO, e à inédita: -"O REI", mas no repertório do show ficaram de fora grandes sucessos como: -Manera Mané, entre outros gravados por grandes interpretes do samba carioca como:Beth Carvalho, Alcione, grupo Fundo de Quintal, Dicró ,Arlindo Cruz, Almir Guineto , Bezerra da Silva, e muito mais.
Campeão de vários sambas-enredo pelo Império Serrano, entre eles o onomatopaico: "Bumbum Paticumbum Prugurundum"- samba campeão pelo Império Serrano de 1982, Beto sem Braço que o fez em sua maioria com o poeta Aluízio Machado, tiveram em: "Bumbum paticucumbum Prugurundum" a chance da consagração da dupla que foi campeã tendo Rosa Magalhães como carnavalesca e posteriormente fizeram muitos outros sucessos. Com todo esse histórico, em 2002 Alexandre Carvalho assinou contrato com a FUNARJ - Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro e captou recursos para então converter "a festa" em um grande espetáculo que foi dirigido por Alexandre e Túlio Feliciano com grande equipe, para então ir ao AR na TVE/REDE BRASIL com formato de um especial de fim de ano. Para ser exato dia 31 de dezembro de 2002/03. Infelizmente cópias deste especial estão exibidos "estranhamente em pedaços" no Site:You Tube. Há também evidências da venda do especial na íntegra pela própria internet Mas quem vende? Onde estão os direitos autorais nisso? Uma ONG e pequenas empresas ajudaram a realizar este show, em que participaram também diversos profissionais inseridos na equipe formada pelo diretor Alexandre, e assim como os demais artistas, nada ganharam. É importante enfatizar que se tratava de um show "beneficente". Outras iniciativas foram tomadas por Alexandre em busca de explicações visto que a viuva nada recebeu.
Isso é uma tremenda sacanagem , esse técnico de monitor ficar vendendo o DVD do Tributo como se ele tivesse tido alguma participação.
ResponderExcluirNão sei nem se ele estava lá no dia !!!!!
Pior são os pirateiros que deixam esse material vazar, uns fazem vidinha vendendo no orkut, e outros na Uruguaiana.
Mas aí vai mais um post para que a verdade seja divulgada.
como e que e meu cumpadi alexandre ta certo nego chega na tve ,copia a nossa imagem e vende por aí ta errado.eu cantei nesse show tambem e nao ganho nada por isso.parabens ao leitura de imprensa.
ResponderExcluirBem vindos e um abraço a todos.
ResponderExcluir