No amistoso disputado na cidade de Libreville, a equipe comandada por Mano Menezes passou por um apagão local. Pelo visto o estádio Stade L'Amitie pareceu não ter geradores, apesar de superado esse não foi o único problema, além desse episódio, a seleção ainda teve que encarar um estádio com péssimo gramado que mais se assemelhava os campos de várzea.
Apesar dos quase 20 minutos de atraso, a seleção verde-amarela jogou e demonstrou superioridade técnica desde o começo da partida, e mesmo apresentando uma nova formação, com novidades como Bruno César, a seleção brasileira sofreu com a brutalidade dos jogadores adversários. Hernanes e o lateral direito Fábio, especialmente, foram vítimas de entradas violentas durante o primeiro tempo.
O domínio da Seleção Brasileira se registrou na rápida construção do placar, e logo aos 11min, a equipe comandada por Mano Menezes balançou pela primeira vez as redes, com Sandro, que aproveitou um momento de desatenção do zagueiro Ebanega para tocar para o gol. Aos 34min, depois de rebote provocado por um chute de Bruno César, o ex-são-paulino Hernanes desviou de cabeça e aumentou a vantagem do país pentacampeão mundial.
No segundo tempo o ritmo de jogo caiu mas com a boa diferença no placar , o Brasil manteve a posse de bola e impediu qualquer tentativa de reação por parte do time do Gabão. O encontro em Libreville se tornou monótono, e a equipe de Mano Menezes criou a melhor oportunidade aos 24min, quando Hulk cruzou na medida para Bruno César bater com estilo de perna esquerda. Para infelicidade do ex-corintiano, o goleiro Ebang salvou os donos da casa.
Após conseguir a quarta vitória seguida em amistosos (antes do Gabão, o time venceu Argentina, Costa Rica e México), a equipe brasileira segue no continente africano. Na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará o Egito.
CRÍTICAS: Com a expressão Brasil X Gabão, muitos internautas informaram que não gostaram do jogo: "Me fez sentir falta de 'A Lagoa Azul'(filme). -Que jogo chato", postou@Pri_Felix.Outros se mostraramcontentes coma patrtida: "Preparação para a Copa de 2014, o Gabão possívelmente estará também,daí o amistoso para se acustumar com o nível dos costumes, tuitou @luan_gomesz. Já @BeetoThome postou que esperava mais. "Que vergonha esse Brasil só ganha de 2 do Gabão, Brasilx Gabão". Na opinião do técnico Gernot Roht , não é surpreendente perder para o Brasil, mas gostou da experiência e entendeu que foram criadas oportunidades pelo Gabão as quais poderiam melhorar o placar. O Gabão espera aperfeiçoar seu método de jogo para um possivel reencontro com Brasil no futuro.
Ficha Técnica
GABÃO 0 x 2 BRASIL
Gols:
BRASIL: Sandro, aos 11min do 1º tempo; e Hernanes, aos 34min do 1º tempo
GABÃO: Ovono; Moundounga, Manga, Ebanega e Moussono; Palun (Moubamba), Biyogho (Mbanangoye), Madinda e Aubameyang; Mouloungui (N¿Guéma) e Meye (Cousin)
Técnico: Gernot Roht
Técnico: Gernot Roht
BRASIL: Diego Alves; Fábio (Alex Sandro), Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro (Lucas Leiva), Elias (Thiago Silva), Hernanes e Bruno César (Willian); Jonas (Dudu) e Hulk (Kléber)
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos
GABÃO: Moussono e Mbanangoye
BRASIL: Adriano
GABÃO: Moussono e Mbanangoye
BRASIL: Adriano
Árbitro
Victor Hlungwani (África do Sul)
Victor Hlungwani (África do Sul)
Local
Stade L'Amitie, em Libreville (Gabão)
Stade L'Amitie, em Libreville (Gabão)
Fonte:UOL Esportes/desportoR.T.P. Foto:gazetapress |
Nenhum comentário:
Postar um comentário