terça-feira, 21 de junho de 2011

MORRE WILZA CARLA - "Pra quem fica, Tchau".


Faleceu  no último sábado (18), aos 75 anos, a atriz Wilza Carla que  começou sua carreira no teatro de revista e trabalhou em chanchadas antes de ficar famosa na TV.

Nos anos 80 o  personagem mais famoso de Wilza foi a Dona Redonda, da novela "Saramandaia" (1976), escrita por Dias Gomes e transmitida pela TV Globo, mas a atriz trabalhou enúmeras produções como: "Genival é de morte" de 1956, "Tem boi na linha" de 1957, "Palmeiras Negras" de 1967 e em ótima atuação também em "Soutien para o papai"de 1975 ao lado de Jorge Dória.

Em Saramandáia uma das sequências mais conhecidas do folhetim, Redonda caminha pela rua quando começa a inflar espontaneamente, até explodir. O estouro provoca um abalo em toda a cidade.


Além do papel em "Saramandaia", Wilza também trabalhou na microssérie "Expresso Brasil" na TV Globo e em   longas como "Os campeões", de Carlos Coimbra, e "O menino arco-íris", de Ricardo Bandeira, ambos de 1983. Também atuou no teatro de revista nos primeiros momentos de sua carreira.


(imagem à direita)Atuação em ""Pra quem fica, tchau" de 1971-cena ao lado de Stepan Nercessian.

Ela era figura corrente nos carnavais do Rio de Janeiro .

A atriz estava internada no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a advogada e amiga, Maria Francisca Valias, ela sofria de diabetes e de problemas cardíacos. Além disso, enfrentava problemas de memória e para se locomover.


“Ela estava de cama há muitos anos. Wilza tinha complicações de diabetes e a perna dela atrofiou. Ela passou mal em casa, na Vila Guilherme e foi socorrida pela filha, Paola, que a levou para o hospital, mas ela não sobreviveu."

Sem nunca reclamar da doença e de suas sequelas, a atriz Wilza Carla, que sofreu um AVC em 1994, e vivia acamada, se queixava da falta de visitas dos amigos. Segundo a filha da atriz, Paola Faenza Bezerra da Silva, ela dizia que sem dinheiro nem fama, os amigos que antes lotavam a casa, se afastaram

Agora ela estará olhando por nós. O que posso dizer é que o Brasil perdeu uma grande artista, uma estrela”, disse Maria Francisca.

Fonte:G1,Fã Clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário