quinta-feira, 30 de junho de 2011

COMENTÁRIOS GERARAM POLÊMICA ENTRE O AUTOR WALCIR CARRASCO E ATRIZ E PARLAMENTAR MÍRIAM RIOS.

Um infelicidade, cremos,  por parte de Walcir Carrasco conforme compreendemos aqui no Leitura de Imprensa. O editorial do site CORREIO - "O que a Bahia quer saber".  O relato ensejou algumas das críticas baixo. ( Foto: Miriam Rios  ao lado de Roberto Carlos).

Na íntegra segundo a redação do Correio, o autor de novelas Walcyr Carrasco disse em seu blog que a deputada estadual Myrian Rios é "burra" e "nunca foi uma boa atriz". Ocorre que a parlamentar Myrian Rios criou polêmica recentemente depois de associar a homossexualidade com a pedofilia em um discurso na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

"Para dizer sinceramente, era medíocre, pelo menos na minha opinião", escreveu Walcyr em seu próprio Blog conforme o site acima. A ex-atriz de ceeto modo foi ainda mais criticada por Walcyr Carrasco quando aduziu "Eu tenho certeza de que ao longo de sua vida Myrian Rios conviveu com inúmeros homossexuais", e. "O que a fez assumir essa posição preconceituosa?" nesse sentido o mesmo site.
No mesmo sentido o site Correio: "O autor continuou dizendo que tem impressão de Rios 'deve ser muito burra'. "Só mesmo a falta de inteligência faz alguém confundir orientação sexual com pedofilia." 
Ainda segundo o Correio o esclarecimento da digna deputada não serviu como desculpa para o aparentemente indignado Walcyr Carrasco. "Se ela afirma que não quis dizer isso, pior. Então, não sabe nem criar um discurso coerente".
Segundo o site este foi o relato Eduardo Antunes ao site. suso mencionado.
-"Agora quem expressar sua opinião além de ser tachado de homofóbico também é burro".      -"Walcir Carrasco vê se te enxerga"/ "quem não tem uma família formada com filhos, um pai e uma mãe, não pode querer dar palpite no que a família brasileira pensa. A opinião dela não tem nada a ver com ser boa atriz ou não, tem a ver com conceitos",  aduziu este internauta ao mesmo site.


ENTRE OUTRAS OPINIÕES  DE INTERNAUTAS:
Santo Espirito(ao site UOL entretenimento)
publicado a 23 horas
-Nao entendi...por que o sr.Carrasco ficou tão nervoso? Ela nao citou o nome dele em seu pronunciamento e fez restriçao a um artigo de uma lei. Agora,cá pra nós,meu sr.,se ela é má atriz;o sr. é um verdadeiro desastre como autor de novela.Nao se aflija,logo a G/R/O/B/O/ poderá descartá-lo,por maus serviços prestados... e nem votos pra vereador terá. É a vida( erros gráficos do internauta). 


Renata Arouca ao site: CORREIO - "O que a Bahia quer saber"
"Walcir carrasco chama a Myrian Rios de burra e preconceituosa e se espantou com o tamanho do decote e da saia curta dela, essa é boa!"

Clint_thebad/publicado ontem (ao site UOL entretenimento)
"Logo esse Carrasco vai entrar em decadência e ficaremos livres dele."

NOUTRA POLÊMICA DO AUTOR COM ATRIZ RITA GUEDES:
O autor publicou uma mensagem insinuando de que Rita teria plantado uma notícia para conseguir um papel na sua próxima novela: "humilhante", escreveu ele.
Rita Guedes respondeu a insinuação de Walcyr Carrasco no site RSZD-23/08  -Não pedi nada a ninguém. Gosto de trabalhar com quem gosta de mim e do meu trabalho, acrescentou.

"MEDÍOCRE"
O autor de novelas Walcyr Carrasco, 59 anos, disse em seu blog que a deputada estadual Myrian Rios, 59 anos, é "burra" e "nunca foi uma boa atriz". Myrian criou polêmica recentemente depois de associar a homossexualidade com a pedofilia em um discurso na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). "Para dizer sinceramente, era medíocre, pelo menos na minha opinião", escreveu Walcyr. A ex-atriz é ainda mais criticada por Walcyr. "Eu tenho certeza de que ao longo de sua vida Myrian Rios conviveu com inúmeros homossexuais", afirma. "O que a fez assumir essa posição preconceituosa?"

DECOTE
O autor continua dizendo que tem impressão de Rios "deve ser muito burra". "Só mesmo a falta de inteligência faz alguém confundir orientação sexual com pedofilia."O esclarecimento da deputada não serviu como desculpa para Walcyr. "Se ela afirma que não quis dizer isso, pior. Então, não sabe nem criar um discurso coerente". No texto, Walcyr diz que só encontrou Rios pessoalmente uma vez, quando ela ainda era casada com Roberto Carlos. "Me espantei com o tamanho do decote e a saia curta".

OPINIÃO DO LEITURA DE IMPRENSA: Atendendo o meu real desejo a respeito deste Blog, ou seja, explorar uma análise mais crítica do que é publicado e não o fazendo ou deixando de fazer quando fiz me abster à época, por açodamento, ignorância e/ou sensatez; informo que não deixarei de faze-lo agora, nesta,  portanto a seguir:
"Sobre toda essa polêmica da matéria supracitada, hoje mais maduro, entendo eu Alexandre "Rozas" Carvalho aqui do Leitura de Imprensa, que toda polêmica inerente ao autor gerada nos sites citados,  se deva ao fato da natureza sobremaneira criativa e intelectual do autor, seja por signo, ascendente, temperamento ou saúde. Sem fazer juízo de valor sobre este, acrescento que pessoas são mal interpretadas ou não estão no seu "dia bom". Ocorre que pessoas publicas "sem querer" são capazes de fazer comentários infelizes quando na verdade o que realmente pensam ou sentem segue o contrário das muitas publicações sensacionalistas como a abordada pelo não menos digno site CORREIO - "O que a Bahia quer saber" ou o site UOL ". 

Sem adulações, todavia com humildade e humanidade, me retrato em relação ao digno, criativo, e talentoso autor Walcir Carrasco por minha falha em não encerrar a publicação aqui em voga sem os devidos comentários na época. E em nome do ideal deste site concluo ao digno autor face o meu real desiderato inconsciente ao criar esta mídia, e que por vezes, por inexperiência ou não acintosa parcialidade deixei fugir ao meu ao real interesse que é sobretudo o de interesse público, ou seja,    o mesmo da Imprensa brasileira que sempre amei.

E concluo: "O verdadeiro papel da Imprensa brasileira deve ser a transparência, verdade e busca sobretudo com equidade e imparcialidade da notícia. Nesta não me interessei buscar a fonte para um "contraditório" senão em matérias próprias, no mínimo pertinente e não que isso não possa ser feito em matérias originárias como as fiz neste Blog Leitura de Imprensa. Digo originárias como a tão elogiada a respeito do Maracanã, sua fundação e ária construída dentre outras curiosidades como Ari Barroso; mas sim de usar este,  para refletir sobre o que é publicado na mídia brasileira. 07/07/2019 às 14:38 h. Obrigado.


Fonte: CORREIO/O que a Bahia quer saber/ UOL entretenimento/ site RSZD / Google Image.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MÁ INTERPRETAÇÃO COLOCA DEPUTADA MÍRIAN RIOS EM POLÊMICA TENDENCIOSA.


 "APROVAR A PEC 23/2007 SERIA DISCRIMINAR OS HETEROSEXUAIS."

- Causou polêmica o discurso da atriz e deputada Mirian Rios do PDT do RJ. Tudo por conta de uma proposta de lei que inclui na constituição do estado do Rio a orientação sexual como direito fundamental.

Na opinião do VIVAcidade, a atriz e deputada estadual Mirian Rios não cometeu equívoco algum. O que aconteceu foi uma má interpretação das idéias em relação à PEC 23/2007 e suas conseqüências na sociedade. É preciso entender em que espaço foi feito o discurso e em que circunstâncias. O que temos é um discurso pessoal e duas idéias diferentes em uma Casa Legislativa.

Em relação à PEC é preciso entender de que forma ela seria aplicada. Se incluirmos a orientação sexual como direito fundamental, então, caso este direito seja rompido, o indivíduo que o rompeu estaria infringindo a Lei. Esta situação daria aos homossexuais mais direitos do que os da população hetero. Ou seja, a própria Constituição do Rio estaria discriminando os heteros, o que é contraditório.

Como exemplo, ao mandar embora do emprego um hetero, ele não poderá provar que é homossexual e não poderá ter tratamento diferenciado, ao contrário do homo que poderia simplesmente argumentar que foi discriminado e ser até indenizado.

Ora, se todos são iguais perante a lei, não há motivos para incluir esta PEC em qualquer constituição que seja até porque teria que se mudar também a Carta Magna do país.

Na Constituição já existe o artigo que diz que discriminação é crime e, para reforçar, há também a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já há, portanto, mecanismos punitivos no sistema jurídico do país.


" A ATRIZ  EXPLICA A FÉ E O PRISMA PELO MENOS PARTE DA IGREJA CATÓLICA."

Por outro lado, a atriz é católica e tem por princípio de vida a reprodução humana. Ela aceita o fato de um homem casar e ter filhos com uma mulher, de acordo com a forma natural, pois, como se sabe, não é possível a reprodução natural entre dois homens ou duas mulheres. A religião dela deve, portanto, ser respeitada.

A aceitação ou não de uma determinada pessoa em um emprego não constitui necessariamente discriminação, pois os critérios de contratação ou de demissão também são subjetivos. No entanto, com este mecanismo da PEC, todo mundo que perdeu o emprego pode alegar que foi discriminado por ser homossexual, mesmo não o sendo.

Quanto à pedofilia, a atriz usou errado o termo. O que ela quis dizer é que, por exemplo, um homossexual poderia se interessar por seu filho homem, pois o homossexual homem tem necessariamente atração física por homens, mas não necessariamente por crianças, objeto de desejo do pedófilo, que é um psicopata. Provavelmente, houve uma confusão com os termos.


"CABE A TODOS A ACEITAREM E SEREM TOLERANTES COM ELA , SEM DISCRIMINAÇÃO POR SER CATÓLICA OU HETEROSEXUAL."

A atriz é contra a PEC e também entende que tem o direito constitucional como mãe e cidadã de educar seus filhos da maneira que achar conveniente. Se é certo ou errado, se ofende certos grupos ou não, isto é um problema administrativo exclusivo dela, de sua casa e de sua família. Cabe a todos aceitarem e serem tolerantes com ela, sem discriminação por ela ser católica ou heterossexual.

Uma semana após ter causado polêmica entre homossexuais e simpatizantes ao declarar-se contra a PEC 23/2007, a deputada estadual Myrian Rios (PDT - RJ) voltou ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira (28) para explicar o que havia dito anteriormente sobre a questão da homossexualidade. A PEC 23/2007 muda a constituição do estado do Rio incluindo a orientação sexual como direito fundamental. Na ocasião, as declarações de Myrian Rios causaram polêmica ao relacionar gays com pedofilia.



 Em Nota Oficial:



Rio de Janeiro, 27 de junho de 2011



Iniciei meu discurso de 21 de junho na tribuna da Alerj relatando a minha condição de católica, missionária consagrada da comunidade Canção Nova e, como tal, eu prego o respeito, o amor ao próximo, o perdão. Destaco que Deus ama a todas as pessoas, pois Ele não faz diferenciação. Em um dos trechos, afirmo: não sou preconceituosa e não discrimino.



Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas. Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência.



Votei contra a PEC-23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual.



MYRIAN RIOS

DEPUTADA ESTADUAL - PDT




Fonte: Assessoria de Comunicação - Myrian Rios / Fonte:blog VIVAcidade

terça-feira, 28 de junho de 2011

CONFUSÃO NO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES:-"ALMIN KHADER NÃO ESTÁ MORTO!"

Amin Khader / Rio de Janeiro

Ao Vivo na orla na Barra da Tijuca, por volta de 01:45 Almin  explicou ao programa do apresentador Wagner Montes: -" Foi uma surpresa ver o povo todo gritando que eu  estava morto! Como é que podia se eu  estou  correndo perto de minha  residência. - Estou surpreso!" afirmou.

Após anunciar no programa "Hoje em Dia" e de afirmar que Amin Khader havia morrido nesta madrugada (28), a Record voltou atrás e confirmou que o promoter, que trabalha como repórter na emissora, está vivo. A notícia chegou a ser repercutida entre vários colegas do repórter na Record, como a apresentadora Ana Hickmann e o humorista Tom Cavalcante. Procurada pelo UOL, a assessoria de Ana Hickmann confirmou a morte de Amin e disse que a apresentadora estava muito triste com a notícia. Tom postou em seu Twitter: "Nosso querido e irreverente Amim partiu.Vai com Deus. A morte e certa e bem verdade, mas inaceitaval nessas horas. Parece brincadeira".

O PRIMEIRO A DIVULGAR :
O promoter David Brazil foi o primeiro a divulgar o boato no microblog. Disse que tinha acabado de receber uma péssima notícia, e que "infelizmente, com enorme dor no coração, confirmava que seu amigo de fé, irmão camarada, Amin Khader, havia nos deixado esta madrugada". Foi quando o UOL passou a apurar a informação. A reportagem ligou para David, que confirmou a morte e disse que estava indo para Petrópolis, ao enterro do amigo.

ASSESSORIA DA RECORD:
Também procurada, a assessoria de imprensa da Record confirmou que Amin teria sido vítima de um mal súbito e foi encontrado pela empregada em casa, já morto. O enterro seria em Petrópolis, na região serrana do Rio. Amigos, familiares e a imprensa já se encaminham para o local.

Na tarde da última segunda (27), Amin foi trabalhar normalmente na Record Rio, na zona norte carioca, como fazia todos os dias. Ele passou a tarde conversando com a jornalista Mariana Leão e a diretora do “Hoje em Dia”, Vanessa Andrade. Na ocasião, ele ficou sabendo que ganharia um quadro fixo no "Hoje em Dia". Ainda de acordo com a assessoria da emissora, a falsa notícia da morte chocou todos os colegas de trabalho de Amin, entre eles os jornalistas Chris Flores, Mariana Leão e Fábio Ramalho.

Amin produz reportagens para o “Balanço Geral”, programa apresentado por Wagner Montes, e é  humorista fixo do “Show do Tom”. Segundo a assessoria, o humorista é um homem saudável, faz exercícios físicos e participa de maratonas. Seu único vício seria o refrigerante. Amin quase não toma água e mora sozinho na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

segundo boatos o promoter Amin Khader havia sido encontrado morto no Rio, nesta terça-feira, 28 .Os boatos da internet diziam que Almin era vítima de um "mal súbito".

"É com enorme dor no coração, que infelizmente confirmo que meu amigo de fé irmão camarada Amin Khader nos deixou esta madrugada", escreveu David em sua página no Twitter.

EG0/Juliana Rezende

David Brazil e Amin Khader
Ao EGO, David contou que recebeu a notícia através de uma sobrinha de Khader, e que o enterro seria em Petrópolis, na região serrana do Rio. "Estou arrasado. Ela me ligou chorando. Estou pegando meu carro agora e indo para Petrópolis, onde mora a família dele e para onde foi seu corpo.":

Do EGO, no Rio

Mayra Cardi

Famosos como Mirella Santos, Perlla e a ex-BBB Mayra Cardi comentaram no Twitter a morte do promoter Amin Khader, que foi encontrado pela empregada já sem vida em seu apartamento na manhã desta terça-feira, 28. Segundo Mayra, Amin estava sentido dores no peito.


Fonte:EGO/R7

sábado, 25 de junho de 2011

RIO DE JANEIRO - FREIXO: "-EVIDÊNCIAS APONTAM PARA ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR".


Apesar de todos indícios, até agora não houve acusação formal contra os policiais envolvidos no suposto sumisso de Juan, o menino de 11 anos que segundo moradores foi baleado durante uma operação policial no Rio. Por isso os policiais ainda não foram afastados. Os policiais ficarão de fora do Grupo de Ações Táticas (GAT), para não terem que voltar à comunidade.

Os parentes parecem já ter perdido as esperanças de encontrá-lo vivo. A Polícia Militar abriu uma sindicância para apurar se houve envolvimento de policiais no desaparecimento.

"-Não tenho nem mais lágrimas para chorar. Não tenho mais nada. Estou sofrendo muito", disse Rosinéia Moraes, mãe de garoto, que está há cinco dias sem notícias do filho.

De acordo com testemunhas, Juan sumiu depois de ser baleado num tiroteio entre PMs do 20º BPM (Mesquita) e um traficante.

Já a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidiu investigar o sumiço do menino e pediu à Polícia Civil proteção a Wesley, irmão de Juan, que é testemunha no caso.

Os PMs que participaram da operação contaram na 56ª DP (Comendador Soares) que não viram Juan, apenas o irmão dele, que foi atingido por duas balas perdidas, no ombro e na perna. A mãe do menino diz que ele conta que viu o irmão baleado, mas não conseguiu socorrê-lo porque também estava ferido.

Na sexta-feira (24), o presidente da comissão da Alerj, deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), foi ao hospital visitar Wesley: “Tanto um quanto o outro viram o menino de 11 anos ser atingido e estar caído no local. E óbvio, as evidencias apontam pra uma atuação da Polícia Militar”, disse Freixo.

mais uma vítima
E, durante a visita, o deputado descobriu que outra vítima do confronto: um jovem de 19 anos, que levou três tiros pelas costas, e também está internado no hospital. O rapaz, que não tem antecedentes criminais, está sob custódia por ser considerado suspeito de tráfico de drogas. Mas o pai afirma que ele é trabalhador.

"Fui para o Hospital da Posse. Quando me chamaram, estavam os policiais, justamente os que fizeram o disparo. Aí, eles disseram: 'seu filho é um bandido, seu filho está perdido para o tráfico." Meu filho é trabalhador, tem carteira assinada. Estuda à noite. E trabalha das 8h às 18h30. Sai para a escola de 19h às 22h, todo dia. Como meu filho pode ser bandido?", questiona José Antônio de Assis.

Dados de GPS
A Polícia Militar do Rio de Janeiro solicitou os dados do GPS da viatura de agentes do GAT do 20º BPM (Mesquita).

De acordo com a polícia, a corporação também vai dar aos agentes da 56ª DP (Comendador Soares) todas as informações apuradas pela sindicância do 20º BPM. O objetivo é tentar esclarecer o que ocorreu no dia da operação.

Fonte:G1

RIO DE JANEIRO - APESAR DA MORTE DO TURISTA FRANCÊS PASSAGEIROS CONTINUAM PASSEANDO EM PÉ ANTES DAS OBRAS DE RESTAURAÇÃO.


O bondinho de Santa Teresa voltou a funcionar às 7h da manhã deste sábado (25), e apesar da morte do turista francês Charles Damien Pierson, muitos dos passageiros ainda viajaram agarrados às barras junto aos estribos dos bondes que ligam o Centro a Santa Teresa, no sábado. A morte de francês em bondinho na Lapa aconteceu dias antes do início de obras de restauração nos arcos, mas alguns passageiros não se intimidaram com o fato.

As obras ainda não começaram e trechos perigosos ainda apresentam problemas  além dos buracos nas grades de proteção.O mais grave é que diante toda  repercursão ainda não havia funcionários da Secretaria estadual de Transportes, responsável pelo bonde, fiscalizando o percurso.

Na próxima segunda-feira (27) começa a segunda etapa da reforma nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informa que o projeto de obras inclui a recuperação das telas de proteção e das linhas dos bondes.

No início do passeio, funcionários avisam que ninguém pode ficar em pé. Porém, no caminho, passageiros despreocupados se penduram inpunemente.

"-O charme é ficar assim (em pé). Basta saber se segurar - afirmou Ranieri Figueiredo, acompanhado da amiga alemã, Hannah Adams, que também se arriscava nos estribos".

A péssima conservação da extenção do gradil já é uma reclamação antiga, ignorada pelo estado, segundo Sérgio Amaral, ex-vice-presidente da Associação de Moradores de Santa Teresa:

- A vítima não é responsável. Foi um crime, que poderia ser evitado.

O superintendente do Iphan, Carlos Fernando Andrade, anuncia ações para a segunda etapa de restauro do antigo aqueduto.

- Estão previstas a recuperação do gradil e do leito do bonde. Serão investidos mais R$ 500 mil, mas isso já estava previsto, não tem ligação com a tragédia - afirmou.

O turista Charles Damien Pierson, de 24 anos, caiu ao tentar tirar uma foto de pé, ele se desequilibrou e despencou de uma altura de 15 metros, morrendo na hora. O bonde conta com uma tela de proteção, mas Charles teria caído num vão entre o vagão e esta tela.

Testemunhas afirmaram que menores de rua chegaram a roubar a câmera fotográfica e outros pertences da vítima, caída no chão.

O consulado da França no Rio acompanha o caso e afirma que a família do turista já foi avisada sobre o acidente. Não se sabe quando o corpo de Charles, que está no Instituto Médico Legal, será levado de volta ao país.

Fonte:Jornal do brasil.

Obama -" Acredito que casais gays merecem os mesmos direitos legais que qualquer outro casal neste país".

A capital Washington, Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire e agora Nova York,são os estados norte americanos que reconhecem o casamento homossexual.

Considerada o berço do movimento pelos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos, Nova York se tornou na noite desta sexta-feira o sexto estado americano a legalizar o casamento gay.

Com 33 dos 62 votos a favor - incluindo quatro de republicanos - o Senado estadual acompanhou a decisão da Câmara e decidiu pela legalização na mesma Nova York que, em 1969, manifestantes foram às ruas contra a perseguição aos homossexuais, num movimento que ficou conhecido como a rebelião de Stonewall. O governador Andrew Cuomo sancionou a lei.

Os casamentos homossexuais poderão ser realizados dentro de 30 dias em Nova York, porém instituições religiosas do estado não serão obrigadas a realizar cerimônias.

Com a decisão, acredita-se que o estado - de longe o maior e mais importante entre os seis que legalizam a união - deva se tornar um ímã para casais em busca de reconhecimento, uma vez que é um dos poucos do país que não exige comprovante de residência para conceder uma licença de casamento.

O senador democrata Tom Duane, único assumidamente gay, emocionou-se ao discursar:

"—Sei que é um voto difícil, todos aqui são heróis. Peço aos meus colegas para votar “sim” por todos os nova-iorquinos, por mim e por Louis, meu companheiro." disse Duane.

A decisão veio um dia depois de o presidente Barack Obama declarar, num evento de gala com contribuintes da comunidade gay para sua campanha à reeleição em 2012, que Nova York estava fazendo exatamente o que se espera de uma democracia: debatendo o assunto.

"—Acredito que casais gays merecem os mesmos direitos legais que qualquer outro casal neste país — disse Obama, sob aplausos de uma plateia que, no entanto, esperava apoio mais explícito ao casamento gay".

Como a legislação é estadual, alguns direitos, como o de pensão da Previdência Social ou das Forças Armadas, que estão na alçada federal, não estarão assegurados. O mesmo acontece com a questão da imigração: cônjuges estrangeiros não terão garantia de visto de residência. Outro direito que continuará a ser reivindicado é o de declarar Imposto de Renda como casal, o que permite deduções.

Fonte:Penambuco.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Primeiro Beijo Gay da TV Brasileira - Amor e Revolução


A atriz Luciana Vendramini foi no mês de maio protagonista do primeiro beijo gay na TV aberta, na novela Amor e Revolução, do SBT. A cena envolvendo sua personagem, a advogada Marcela, e a da atriz Giselle Tigre, a empresária Marina, foi ao ar no dia 12 de maio.

A exibição da cena foi tão comentada que a emissora de Silvio Santos conseguiu alcançar pela primeira vez a Record desde o início da trama, com o empate de sete pontos no Ibope.

O Virgula conversou com a atriz sobre a experiência, preconceito e como está sendo a aceitação do público. Leia o que ela respondeu:

O seu beijo com a atriz Giselle Tigre teve uma enorme repercussão. Como foi gravar a cena? Tudo correu naturalmente ou houve algum constrangimento?

Não imaginava que seria tão comentada. Primeiro que eu achava que já havia acontecido, não imaginava que o Brasil estava tão atrasado assim. Por outro lado fiquei feliz como atriz por realizar o primeiro beijo gay. Gravar a cena foi muito simples. Antes, nosso diretor, Reynaldo Boury, nos levou à ilha de edição para mostrar a cena de amor de Maria Paixão e José Guerra (personagens centrais da novela). Claro que ficamos mais tranquilas, pois a cena estava linda e foi de muito bom gosto. Na sequência fomos ao estúdio gravar o beijo, conversamos como ia ser feito e fizemos um ensaio. Depois gravamos duas vezes e pronto, tínhamos a cena.

Você imaginava toda essa repercussão?

Como disse antes, não imaginava que teria essa repercussão, mas fico feliz que tenha sido positiva. O público gostou e a cena foi passando amor e verdade. Na rua as pessoas torcem pra que Marcela fique com Marina, e isso eu não esperava.

Protagonizar um beijo gay na televisão brasileira, onde sempre houve preconceito, é resultado da maturidade de um ator. Você acha que isso é reflexo da sua maturidade como atriz?

Com certeza é uma maturidade como atriz. Hoje estou preparada pra tudo. O fato de ter estudado teatro com Antunes Filho me deu esse amadurecimento e confiança, não tenho medo de ter desafios na minha carreira, já que amo o que faço.

Você aceitaria esse desafio no começo da carreira?

Claro que aceitaria fazer a cena no começo, mas com certeza hoje estou mais madura e confiante.

O beijo, neste momento em que ocorreram manifestações homofóbicas no país, pode ajudar a combater o preconceito? Tem essa expectativa?

Tem uma repercussão maior, claro, mas acredito que tenha ajudado as pessoas a encarar com naturalidade a homossexualidade, já que hoje é tão comum termos amigos ou parentes gays.

Depois da veiculação da cena, você chegou a receber cantadas de mulheres? Se sim, como você lidaria com isso?

Ainda não tive cantadas depois da cena (risos), mas agiria como hétero, sem precisar agredir ninguém. E não demonstraria nenhum preconceito, mas deixaria claro que aquilo foi apenas uma cena de novela.

Interpretar um homossexual sempre divide o público, mas tem aqueles que caem logo no gosto do povo, como o Julinho de Ti-Ti-Ti, pro exemplo. Qual foi o feedback que você teve dos gays?

Não tive muito contato com público, pois estou gravando muito. Mas na minha academia foi super positivo e o mais surpreendente é que todos apoiam o casal e torcem pelo amor da Marcela pela Marina, já que é tão sincero.

Você já foi a alguma Parada Gay ou ajudou a promover alguma campanha anti-homofobia?

Já fui à uma passeata e foi muito divertido. Isso tem uns 10 anos, mas não tenho preconceito algum com nada. Todos têm livre arbítrio e temos que respeitar todos.

Em entrevistas recentes, você e a Giselle Tigre disseram que o beijo foi só o começo. O que vem por aí?

Nós estamos preparadas para fazer a primeira cena de amor gay também. Nosso diretor sempre dá uma espetadinha nesse assunto, dizendo que a cena vem aí...



Fonte:UOL/Virgula

MORREU NESTA ULTIMA MADRUGADA O JORNALISTA ROBERTO PAULINO( EX- PRESIDENTE DA MANGUEIRA )

Morreu nesta madrugada no Rio de janeiro o ex-presidente da grandiosa escola de samba estação primeira de Mangueira,  a morte ocorrida no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, foi decorrência de um choque séptico. O corpo foi velado do Cemitério São João Batista e será cremado na tarde de sábado no Memorial do Carmo, no Caju.

O jornalista Roberto Paulino, foi presidente da Mangueira entre 1960 e 1963, período em que a escola de samba foi duas vezes campeã do carnaval carioca. A gestão de Paulino foi marcada pela criação das alas das baianas e das crianças e pelo início da profissionalização dos desfiles. Em 2009, ele foi eleito presidente de honra da escola, em substituição ao intérprete Jamelão, que morreu em 2008.

Roberto Fernando Paulino Ludolf Soares de Souza se aproximou da comunidade mangueirense no início dos anos 50, quando foi trabalhar na fábrica de sua família, a Companhia Brasileira de Cerâmica, vizinha do morro. Passou a desfilar na escola e foi eleito presidente com apenas 24 anos. No livro "Do Country Club à Mangueira", lançado em 2003, conta a experiência de jovem da alta sociedade carioca apaixonado e integrado a uma das mais populares escolas de samba do Rio. O atual presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, lamentou a morte de Paulino no site oficial da escola. "Um homem honrado, inteligente e lutador, que muito fez por nossa bandeira", descreveu.



Roberto Paulino trabalhou nos jornais O Globo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo. Tinha três filhos, nove netos e dois bisnetos. O filho mais velho, Fernando Paulino Neto, é chefe de reportagem da sucursal do Rio do jornal O Estado de S. Paulo. Paulino morreu aos 76 anos, de choque séptico, no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. O corpo foi velado do Cemitério São João Batista e será cremado na tarde de amanhã no Memorial do Carmo, no Caju (zona portuária).

APESAR DE ELOGIAR A LEI SECA INDIO DA COSTA (PSD) TEM HABILITAÇÃO APREENDIDA E RESPONDERÁ PROCESSO NO DETRAN

Ao sair de casa para pegar a namorada no Leblon-RJ, o ex-candidato a vice-presidência da República Indio da Costa (PSD) foi parado na rua Batorlomeu Mitre, no mesmo ponto onde o ex-senador  Aécio Neves (PSDB) em abril teve a carteira de habilitação apreendida por fiscais da Lei Seca após se  recusar a fazer o teste do bafômetro. - "Bebi uma taça de vinho no almoço e não sei quantas horas demora para efeito de teste" - explica Indio. Além da carteira de habilitação apreendida, o também ex deputado terá que pagar R$957,70 e responder a processo  administrativo no DETRAN. Um amigo foi chamado para conduzir o seu carro e apesar do transtorno Indio da Costa comentou posteriormente em seu perfil no Twiter: -A lei é extraordinária. E a forma como é feita no Rio melhor ainda.

Hackers -"Aqui ninguém é criminoso, criminoso é quem usa terno e gravata"


Aproximadamente 500 sites de prefeituras  saíram do ar nesta sexta-feira por conta de ataques de hackers. A autoria desses ataques, no entanto, é totalmente incerta. Pelo menos três grupos assumem a autoria desses ataques. O LulzSec e o Anonymous já tinham assumido ataques nos últimos dias, mas a novidade é o grupo brasileiro Fatal Error Crew.

Pelo Twitter, o grupo assumiu os ataques desta sexta-feira e se diz diferente dos grupos internacionais, que já atacaram a Sony, Visa e outras multinacionais. O Fatal Error Crew afirma ter uma ideologia e a maioria dos seus posts no Twitter manifesta protestos contra a corrupção. Eles não se dizem criminosos: "Aqui ninguém é criminoso, criminoso é quem usa terno e gravata", diz um post, provavelmente se referindo a políticos.

Hackers divulgaram nesta sexta-feira dados do suposto líder da Lulzsec Brasil. Ele seria o responsável por atacar o site da Presidência da República, da Petrobras e por divulgar dados pessoais da presidente Dilma Rouseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O Jornal do Brasil teve acesso ao documento, divulgado pelo braço internacional da Lulz Security. De acordo com os hackers, o goiano Alexandre Brasil de Abreu teria usado indevidamente o nome da LulzSec para atrair a atenção da mídia e estaria envolvido com com fraudes bancárias na internet.

Fonte:O Jornal do brasil

POLÍCIA REDOBRA ATENÇÃO APÓS INCURSÕES NO SUBÚRBIO DO RIO DE JANEIRO A PROCURA DE TRAFICANTES


Após a morte de oito homens durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope),  que segundo a Secretaria de Segurança  seriam traficantes de drogas ,diante as operações  no Morro do Engenho, em Engenho da Rainha (Zona Norte do Rio) nesta  última quinta-feira (23), a Polícia Militar do Rio agora está em estado de atenção.

De acordo com  informações do chefe do Estado Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, denúncias de represálias às mortes dos traficantes chegaram ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Rio na tarde de ontem (23).

Um músico foi baleado no peito, na noite desta quarta-feira (22), durante um intenso tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho (Zona Norte do Rio).

Josimar Amanso Gomes, de 47 anos, foi atingido por uma bala perdida na Rua César Muzio, um dos acessos à favela, quando voltava para casa com a mulher e o filho de cinco anos. A mulher e a criança nada sofreram

Segundo a assessoria de imprensa da  Polícia Militar, a princípio não havia indícios para  capturar  criminosos do Morro da Mangueira - pacificada no último fim de semana - posteriormente houve rumores de que criminosos das últimas  áreas pacificadas podem estar escondidos no Morro do Juramento. Assim, PMs do 41º BPM (Irajá) ocupam o morro por tempo indeterminado.

Musico passa bem

Josimar foi inicialmente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde foi operado,segundo secretaria de Segurança o músico passa bem e seu quadro é estável.

Fonte:O Estadão

Dois anos após a morte de Michael Jackson, SBT exibe Moonwalker .



Michael  Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson Five ; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.

Em 1982,  já em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso.

  Michael foi o autor  de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk". Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.

Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doando milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades, através de sua própria fundação. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública.

Em 1993 foi acusado de abuso infantil, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão,sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo".

 Nascido em Gary, 29 de agosto de 1958  Michael Joseph Jackson  além de um famoso cantor,foi também   compositor, dançarino, multiinstrumentista e produtor norte-americano.  Falecido em Los Angeles, 25 de junho de 2009 .

O SBT exibirá Moonwalker dia 25/06 às às 22h45, o clássico Moonwalker no Cine Belas Artes.  Criado em 1987, o longa tem Michael Jackson como protagonista .

Fonte:Wikipédia

MARCHA PARA JESUS - Segundo a Renascer, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades vieram para o ato.


Organizadores dizem que 800 caravanas com 35 mil pessoas foram ao evento evangélico, que chegou à 19ª edição

São Paulo. A 19ª edição da Marcha para Jesus reuniu 1,5 milhão de pessoas, ontem, em São Paulo, segundo a Polícia Militar. Os organizadores do evento, porém, estimaram 5 milhões de participantes.

Entre os presentes, estavam o casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o pastor Silas Malafaia.

"Meu Deus é o dono do ouro e da prata. Enquanto meu Deus age, ninguém pode impedir", afirmou a bispa Sônia.

A marcha partiu da praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça. No trajeto, a multidão se apertava para seguir os trios elétricos. Nas solas dos calçados, cada um levava seu pedido de bênção. A partir das 13h, começaram os atos religiosos e os shows de música gospel. Todas as atrações terminaram às 21h.

Segundo a Renascer, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades vieram para o ato. Há representantes de outras igrejas como Assembleia de Deus, Bola de Neve, Batista Betel e Sara Nossa Terra.

Polêmica

Indagado sobre sua posição em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a união estável entre casais homossexuais, o presidente do evento, Estevam Hernandes, não quis responder. "Cada um é livre para expressar sua opinião, mas este não é um evento político", esquivou-se.

No meio do público, a estudante de publicidade Laís Fernandes, que veio com o namorado e dois amigos de São José dos Campos, também não quis opinar. "Só falam desse assunto, mas a minha reclamação é outra. Onde é que está o Kaká?". O jogador não compareceu. Estrela do evento no ano passado, ele se desligou da Renascer. "Temos alguns jogadores, como o Júlio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus", afirmou Hernandes.

Fonte:G1  

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARTA ABERTA A PALESTINA - Roger Waters (fundador dos Pink Floyd)

( do fundador dos Pink Floyd )

O controle repugnante e draconiano que Israel exerce sobre os palestinos exige que as pessoas, com sentido de justiça, os apoiem na sua resistência civil

   Em 1980, uma canção que escrevi, “Another Brick in the Wall Part 2”, foi proibida pelo governo da África do Sul porque estava a ser usada por crianças negras sul-africanas para reivindicar o seu direito a uma educação igual. Esse governo de apartheid impôs um bloqueio cultural, por assim dizer, sobre algumas canções, incluindo a minha.

Vinte e cinco anos mais tarde, em 2005, crianças palestinianas que participavam num festival na Cisjordânia usaram a canção para protestar contra o muro do apartheid israelita. Elas cantavam: “Não precisamos da ocupação! Não precisamos do muro racista!” Nessa altura, eu não tinha ainda visto com os meus olhos aquilo sobre o que elas estavam a cantar.

Um ano mais tarde, em 2006, fui contratado para actuar em Telavive.

Palestinos do movimento de boicote académico e cultural a Israel exortaram-me a reconsiderar. Eu já me tinha manifestado contra o muro, mas não tinha a certeza de que um boicote cultural fosse a via certa. Os defensores palestinos de um boicote pediram-me que visitasse o território palestiniano ocupado para ver o muro com os meus olhos antes de tomar uma decisão. Eu concordei.

Sob a protecção das Nações Unidas, visitei Jerusalém e Belém. Nada podia ter-me preparado para aquilo que vi nesse dia. O muro é um edifício revoltante. Ele é policiado por jovens soldados israelitas que me trataram, observador casual de um outro mundo, com uma agressão cheia de desprezo. Se foi assim comigo, um estrangeiro, imaginem o que deve ser com os palestinos, com os subproletários, com os portadores de autorizações. Soube então que a minha consciência não me permitiria afastar-me desse muro, do destino dos palestinos que conheci, pessoas cujas vidas são esmagadas diariamente de mil e uma maneiras pela ocupação de Israel. Em solidariedade, e de alguma forma por impotência, escrevi no muro, naquele dia: “Não precisamos do controle das ideias”.

Realizando nesse momento que a minha presença num palco de Telavive iria legitimar involuntariamente a opressão que eu estava a testemunhar, cancelei o meu concerto no estádio de futebol de Telavive e mudei-o para Neve Shalom, uma comunidade agrícola dedicada a criar pintainhos e também, admiravelmente, à cooperação entre pessoas de crenças diferentes, onde muçulmanos, cristãos e judeus vivem e trabalham lado a lado em harmonia.

Contra todas as expectativas, ele tornou-se no maior evento musical da curta história de Israel. 60.000 fãs lutaram contra engarrafamentos de trânsito para assistir. Foi extraordinariamente comovente para mim e para a minha banda e, no fim do concerto, fui levado a exortar os jovens que ali estavam agrupados a exigirem ao seu governo que tentasse chegar à paz com os seus vizinhos e que respeitasse os direitos civis dos palestinianos que vivem em Israel.

Infelizmente, nos anos que se seguiram, o governo israelita não fez nenhuma tentativa para implementar legislação que garanta aos árabes israelitas direitos civis iguais aos que têm os judeus israelitas, e o muro cresceu, inexoravelmente, anexando cada vez mais a faixa ocidental.

Aprendi nesse dia de 2006 em Belém alguma coisa do que significa viver sob ocupação, encarcerado por trás de um muro. Significa que um agricultor palestino tem de ver oliveiras centenárias ser arrancadas. Significa que um estudante palestino não pode ir para a escola porque o checkpoint está fechado. Significa que uma mulher pode dar à luz num carro, porque o soldado não a deixará passar até ao hospital que está a dez minutos de estrada. Significa que um artista palestiniano não pode viajar ao estrangeiro para exibir o seu trabalho ou para mostrar um filme num festival internacional.

Para a população de Gaza, fechada numa prisão virtual por trás do muro do bloqueio ilegal de Israel, significa outra série de injustiças. Significa que as crianças vão para a cama com fome, muitas delas malnutridas cronicamente. Significa que pais e mães, impedidos de trabalhar numa economia dizimada, não têm meios de sustentar as suas famílias. Significa que estudantes universitários com bolsas para estudar no estrangeiro têm de ver uma oportunidade escapar porque não são autorizados a viajar.

Na minha opinião, o controle repugnante e draconiano que Israel exerce sobre os palestinos de Gaza cercados e os palestinos da Cisjordânia ocupada (incluindo Jerusalém oriental), assim como a sua negação dos direitos dos refugiados de regressar às suas casas em Israel, exige que as pessoas com sentido de justiça em todo o mundo apoiem os palestinos na sua resistência civil, não violenta.

Onde os governos se recusam a atuar, as pessoas devem fazê-lo, com os meios pacíficos que tiverem à sua disposição. Para alguns, isto significou juntar-se à Marcha da Liberdade de Gaza; para outros, isto significou juntar-se à flotilha humanitária que tentou levar até Gaza a muito necessitada ajuda humanitária.

Para mim, isso significa declarar a minha intenção de me manter solidário, não só com o povo da Palestina, mas também com os muitos milhares de israelitas que discordam das políticas racistas e coloniais dos seus governos, juntando-me à campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel, até que este satisfaça três direitos humanos básicos exigidos na lei internacional.

1. Pondo fim à ocupação e à colonização de todas as terras árabes [ocupadas desde 1967] e desmantelando o muro;
2. Reconhecendo os direitos fundamentais dos cidadãos árabo-palestinianos de Israel em plena igualdade; e
3. Respeitando, protegendo e promovendo os direitos dos refugiados palestinianos de regressar às suas casas e propriedades como estipulado na resolução 194 da ONU.

A minha convicção nasceu da ideia de que todas as pessoas merecem direitos humanos básicos. A minha posição não é antisemita. Isto não é um ataque ao povo de Israel. Isto é, no entanto, um apelo aos meus colegas da indústria da música e também a artistas de outras áreas para que se juntem ao boicote cultural.

Os artistas tiveram razão de recusar-se a atuar na estação de Sun City na África do Sul até que o apartheid caísse e que brancos e negros gozassem dos mesmos direitos. E nós temos razão de recusar atuar em Israel até que venha o dia – e esse dia virá seguramente – em que o muro da ocupação caia e os palestinianos vivam ao lado dos israelitas em paz, liberdade, justiça e dignidade, que todos eles merecem.

Fonte:Brasil de Fato

EQUIPE DE TV É AGREDIDA POR TORCEDORES DO RIVER

Irritados com derrota por 2 a 0, alguns torcedores perceberam a presença da emissora brasileira e partiram para agressão, porém os dois passam bem.

Enquanto faziam uma reportagem sobre a partida entre River Plate e Belgrano em uma pizzaria da Buenos Aires, na Argentina, o cinegrafista Diego Barral e o repórter Victorino Chermont, do canal brasileiro Sportv, foram agredidos por torcedores durante a noite da última quarta-feira .

Ocorrerá neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a segunda partida entre River Plate e Belgrano no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O time portenho precisa vencer por dois gols e diferença para permanecer na primeira divisão. No primeiro jogo, em Córdoba, houve invasão de campo de torcedores do River e o clima tenso pode até fazer a segunda partida ocorrer com portões fechados.


Fonte/Imagem:  Portal Terra/Jornal do Brasil online   

terça-feira, 21 de junho de 2011

MORRE WILZA CARLA - "Pra quem fica, Tchau".


Faleceu  no último sábado (18), aos 75 anos, a atriz Wilza Carla que  começou sua carreira no teatro de revista e trabalhou em chanchadas antes de ficar famosa na TV.

Nos anos 80 o  personagem mais famoso de Wilza foi a Dona Redonda, da novela "Saramandaia" (1976), escrita por Dias Gomes e transmitida pela TV Globo, mas a atriz trabalhou enúmeras produções como: "Genival é de morte" de 1956, "Tem boi na linha" de 1957, "Palmeiras Negras" de 1967 e em ótima atuação também em "Soutien para o papai"de 1975 ao lado de Jorge Dória.

Em Saramandáia uma das sequências mais conhecidas do folhetim, Redonda caminha pela rua quando começa a inflar espontaneamente, até explodir. O estouro provoca um abalo em toda a cidade.


Além do papel em "Saramandaia", Wilza também trabalhou na microssérie "Expresso Brasil" na TV Globo e em   longas como "Os campeões", de Carlos Coimbra, e "O menino arco-íris", de Ricardo Bandeira, ambos de 1983. Também atuou no teatro de revista nos primeiros momentos de sua carreira.


(imagem à direita)Atuação em ""Pra quem fica, tchau" de 1971-cena ao lado de Stepan Nercessian.

Ela era figura corrente nos carnavais do Rio de Janeiro .

A atriz estava internada no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a advogada e amiga, Maria Francisca Valias, ela sofria de diabetes e de problemas cardíacos. Além disso, enfrentava problemas de memória e para se locomover.


“Ela estava de cama há muitos anos. Wilza tinha complicações de diabetes e a perna dela atrofiou. Ela passou mal em casa, na Vila Guilherme e foi socorrida pela filha, Paola, que a levou para o hospital, mas ela não sobreviveu."

Sem nunca reclamar da doença e de suas sequelas, a atriz Wilza Carla, que sofreu um AVC em 1994, e vivia acamada, se queixava da falta de visitas dos amigos. Segundo a filha da atriz, Paola Faenza Bezerra da Silva, ela dizia que sem dinheiro nem fama, os amigos que antes lotavam a casa, se afastaram

Agora ela estará olhando por nós. O que posso dizer é que o Brasil perdeu uma grande artista, uma estrela”, disse Maria Francisca.

Fonte:G1,Fã Clube. 

domingo, 19 de junho de 2011

PARTICIPAÇÃO INÉDITA DE DEFENSORES PÚBLICOS DURANTE OCUPAÇÃO NO MORRO DA MANGUEIRA





No amanhecer deste domingo o Morro da Mangueira foi ocupado por forças policiais para o início da instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança e começou às 6 horas.

Participaram as Polícias Militar, Civil, Fuzileiros navais e agentes da inteligência da Polícia Federal num total de 750 homens.Catorze blindados, seis deles da Marinha foram utilizados para a entrada dos policiais no local. Foram também usados cinco helicópteros, dois deles blindados. Não houve reação nem por parte dos bandidos como também por parte dos moradores em geral do Morro, afinal todos foram avisados com antecedência sobre a ocupação.

Durante a incursão pelo Morro da Mangueira foram utilizados rádios transmissores com GPSs na equipes da Polícia Militar. Graças ao equipamento o deslocamento foi acompanhado pelo comando da operação permitindo evitar que ocorrecem saques e abusos como os registrados na incursão do Complexo do Alemão.

Pela primeira vez defensores públicos acompanharam toda operação e carros da divisão de capturas (Polinter) fizeram o rastreamento de detidos por computador para identificar se há mandados de prisão contra eles. De acordo com as informações já divulgadas, algumas motos roubadas foram apreendidas e a polícia conseguiu recuperar ao todo  32 veículos, encontrou 300 trouxinhas de maconha, 35 quilos de maconha, 2504 papelotes de cocaína, oito tabletes de maconha, um tablete de crack, 1374 pedras de crack, três cheirinhos da loló, dois carregadores de pistola taurus, um rádio transmissor e uma réplica de fuzil. Foram  feitas duas prisões:huma por porte de drogas e outra prevista em  mandado.Dois menores também foram encaminhados ao DPCA. 

A bandeira do Brasil foi hasteada por  volta das 10h30. Em seguida um helicóptero do Bope sobrevoou o local e fez o "bombardeio" psicológico como já era previsto.Trata-se do uso de  lançamento de panfletos com telefones do disk-denúncia.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio, a instalação da UPP deve ser finalizada entre 30 e 60 dias; após este período, os agentes do Bope deixarão o complexo.

Fonte: R7 e Notícias

quinta-feira, 16 de junho de 2011

deputados do PSDB e DEM são contra decisão do STF que visa Liberdade de Expressão.

O Supremo Tribunal Federal decidiu autorizar a realização de passeatas a favor da legalização da maconha. No entendimento dos ministros, a proibição da marcha configura violação do direito de liberdade de expressão.

Na sessão desta quinta-feira (16/6), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou a tribuna para criticar a decisão. “É um desrespeito à Constituição Penal. As manifestações fazem sim apologia ao crime”, destacou.

Também se posicionou contrário à legalidade da marcha o deputado estadual Zé Teixeira (DEM). “Não sei o que esperar do futuro do nosso país”, desabafou.

Porém o deputado Pedro Kemp (PT) concordou com a decisão da Suprema Corte, e não vê a marcha da maconha como um ato relevante para o Brasil. “Com todo o respeito, acredito que as pessoas deveriam se ocupar com coisas mais sérias e causas mais nobres”, disse o deputado.

Caminhada - Ao final do discurso, Rinaldo convidou a população para participar da XIII Caminhada pela Vida, que acontecerá no próximo dia 18, às 15h. A concentração será na avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente à FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

“É uma grande iniciativa do Conselho Estadual Antidrogas em promover ações que alertem a sociedade para os riscos do uso de drogas e do tráfico de droga”, afirmou.

Fonte:MSNOTÍCIAS

PARABÉNS AO MARACANÃ -O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO EM ÁREA CONSTRUÍDA

Estádio Mario Filho mais conhecido históricamente como Maracanã completa hoje 61 anos O nome Maracanã pertencia somente ao pequeno rio que corre em frente e que também deu nome ao bairro onde está localizado, foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1950.

Em 1947 a prefeitura do Rio de Janeiro abriu licitação para o projeto arquitetônico do estádio. Os autores do projeto vencedor pertencem a equipe de arquitetos formada por Waldir Ramos, Raphael Galvão, Miguel Feldman, Oscar Valdetaro, Orlando Azevedo, Pedro Paulo Bernardes Bastos e Antônio Dias Carneiro.

A sua construção teve início dia 2 de agosto de 1948, na administração do prefeito Ângelo Mendes de Morais. Trabalharam na obra gigantesca 1.500 homens, e nos meses finais este número elevou-se para 3.500. O engenheiro que iniciou os trabalhos foi o Dr. Paulo Pinheiro Guedes.

A Copa do Mundo de 1950 foi realizada com as obras ainda inconcluídas. A rigor, estas só terminaram em 1965.

O estádio pertence ao município do Rio de Janeiro. O projeto que transitou na Câmara de Vereadores para a sua construção foi de autoria de Ary Barroso, famoso compositor e locutor esportivo, que era vereador naquela época. Para sua administração, foi criada a Administração dos Estádios do Maracanã, que depois passou a se chamar Administração dos Estádios da Guanabara (ADEG) e depois Superintendencia dos Estádios do Rio de Janeiro (SUDERJ).
A Arquitetura
O formato do estádio é oval, medindo 317 metros no eixo maior e 279 metros no menor. Sua altura máxima é de 32 metros. A distância entre o centro do campo e o espectador mais afastado é de 126 metros.

O gramado tem 110 metros de comprimento por 75 de largura. É circundado por um fosso de 3 metros de largura e profundidade, com bordas em desnível. O acesso ao gramado é feito por intermédio de 4 túneis subterrâneos.

A parte destinada ao público era, originalmente, constituída por três lances: a geral (hoje extinta), que costumava acomodar até 30 mil espectadores de pé; o segundo lance, com 30 mil cadeiras e 300 camarotes com 5 lugares cada; no terceiro, situado sobre as cadeiras, ficam as arquibancadas, originalmente com capacidade para 100 mil espectadores sentados. Na parte central do eixo menor, lado da sombra, ficam a Tribuna de Imprensa, a Tribuna Desportiva e as Cadeiras Especiais, incluindo as Cadeiras Perpétuas. Logo abaixo destas estão as cabines refrigeradas de emissoras de rádio e televisão.

Com as reformas feitas para o I Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em janeiro de 2000, as arquibancadas foram divididas em cinco setores, assentos individuais foram colocados em todos os degraus e camarotes foram instalados nos lances superiores, diminuindo-se assim substancialmente a sua capacidade, porém dotando o estádio de mais conforto e segurança. Depois da última reforma, para os Jogos Pan-Americanos de 2007, as gerais foram extintas para dar lugar à extensão do setor das cadeiras.

O estádio é dotado de uma marquise que cobre parcialmente as arquibancadas em toda a sua circunferência. Refletores a vapor de mercúrio estão instalados sobre a marquise, ao longo das duas laterais do campo.

A altura do estádio corresponde ao de um edifício de seis andares. O acesso do público às arquibancadas se dá por duas gigantescas rampas nas extremidades opostas do eixo menor do estádio. Cada rampa se desdobra em duas, desembocando nos anéis que circundam as arquibancadas na altura do terceiro e do sexto andar. Pode-se chegar às Cadeiras Especiais e Tribunas pelos elevadores. A área circundante ao estádio abriga o Ginásio Gilberto Cardoso (o "Maracanãzinho"), o Estádio de Atletismo Célio de Barros, o Estádio Aquatico Júlio Delamare e um estacionamento, e também havia um pequeno museu do futebol sob uma das rampas de acesso, em frente ao hall dos elevadores, o museu após interveções(obras) foi transferido recentemente para outra unidade do estádio.

O gigante também sofreu reformas para receber o pan 2007, e atualmete tenta atender às espectativas da FIFA para a Copa do mundo no Brasil em 2014. Já foi considerado o maior estádio de Futebol do mundo mas atualmente ainda é o maior estádio em área construída onde por agregar também o Maracanãzinho, e o complexo esportivo de natação julio Delamare e etc.O Maracanã sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro e será também o provável palco da partida final da Copa do Mundo FIFA de 2014.

fONTE:Site Oficial

sábado, 11 de junho de 2011

Aprovação a governo Dilma sobe para 49%, diz Datafolha


Segundo o Datafolha a avaliação ótima ou boa ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) passou de 47% em março para 49% em junho, revelou neste sábado a pesquisa realizada após a queda do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. O levantamento, que será publicado na íntegra na edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo e que teve uma prévia divulgada no sábado, foi realizado nos dias 9 e 10 de junho, depois que Palocci pediu demissão em meio a denúncias decorrentes de seu aumento patrimonial.

Apesar da popularidade do governo ter sido mantida, outros índices da pesquisa mostram o impacto negativo da crise. A imagem pessoal de Dilma foi afetada e as expectativas relacionadas à economia, principalmente à inflação, pioraram.

O índice de aprovação de 47% já era comemorado por ser a melhor avaliação obtida por um presidente em início de mandato superando até Lula, que em março de 2003 começou seu governo com 43% de aprovação.

A maioria dos entrevistados afirmou também que espera que o ex-presidente Lula opine nas decisões da presidenta.

Fonte:Ultimo segundo/Ponto

Publicado por Isabela M.dos Guimarães Peixoto

BOMBEIROS LIBERTADOS FESTEJAM COM ALMOÇO NA FRENTE DA ALERJ

Na manhã deste sábado, festejaram junto à população fluminense, os bombeiros envolvidos no protesto que cuminou em prisão e muita polêmica. A liberação foi festejada com o restante dos grevistas onde foi feito um grande almoço de confraternização improvisado em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os bombeiros se misturaram a crianças, familiares dos bombeiros , militares soltos além dos moradores de rua. A categoria deve se reunir amanhã, em Copacabana, às 10h para prosseguir com a reivindicação de melhores salários.

Um dos momentos mais emocionantes do almoço improvisado foi a entrega da farda militar por uma mãe a seu filho. "Tudo que eu falei ao entregar a farda ao meu filho foi de coração. Sei que ali representei todas as mães de todos os bombeiros que estiveram presos. Eu só chorava enquanto ele estava detido, pois meu filho é digno, honesto e justo. Estão lutando por dignidade, e fazendo história por todas as classes trabalhadoras oprimidas", disse Ana Maria Pinho, 55 anos.

Seu filho, sargento Jonathan Félix, trajava uma camisa em que se lia "Não somos 439. Somos 17 mil na corporação e também toda a população do Estado do Rio de Janeiro".

Durante os festejos o grupo do sargento Marcelo Azevedo era um dos mais animados . "Estamos comendo arroz, feijão, frango ensopado, salada de repolho e cenoura, está uma delícia. E ainda tem um copo de refresco de guaraná para acompanhar. É preciso agradecer a população que doou os alimentos para esta mobilização", disse. "Agora, nossa luta continua amanhã, pelos companheiros que estão presos. Também queremos a anistia".

Dos 439 Bombeiros envolvidos no episódio que os levou a prisão 14 bombeiros ainda permanecem presos por erro gráfico no Habeas Corpus (nove na Polinter do Rio e cinco em Niterói, que receberam voz de prisão).

Do protesto:
Cerca de 2 mil bombeiros que protestavam por melhores salários invadiram o quartel do Comando-Geral dos Bombeiros, na praça da República, em 3 de junho. Os manifestantes chegaram a usar mulheres como escudo humano para impedir a entrada da cavalaria da Polícia Militar no local. No entanto, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (Bope) invadiu o quartel por volta das 6h do dia seguinte e prendeu 439 bombeiros.

Os integrantes do protesto responderão pelos crimes de motim, dano ao aparelhamento militar (carros e mobiliário), inutilização do meio destinado a salvamentos (impedir que carros saíssem para socorro)e dano a estabelecimento (quartel). Há evidências de que os oficiais apontam que os manifestantes danificaram viaturas, arrombaram portas do quartel e saquearam alimentos.

O clima vinha ficando mais tenso desde maio, quando uma greve de guarda-vidas, que durou 17 dias, levando cinco militares à prisão. A paralisação acabou sendo encerrada por determinação da Justiça. Os bombeiros alegavam não ter recebido contraproposta do Estado sobre a reivindicação de aumento do piso mínimo para R$ 2 mil. Segundo eles, os profissionais recebem cerca de R$ 950 por mês.

Fonte/foto:Terra/Rodrigo Teixeira

Publicado por Isabela M.dos Guimarães Peixoto.  

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DILMA ASSUME MEDIDAS QUE FORTALECEM SEU GOVERNO

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida para substituir Palocci no governo, segundo fontes a senadora foi escolhida pela presidente Dilma sem antes consultar o ex-presidente Lula ou o vice Temer.


Após a primeira grave crise que enfrentou, e que se arrastou por longos 23 dias, pode-se dizer que neste dia com apenas um gesto Dilma assumiu pessoalmente o comando político do governo, sem intermediários, dando uma nova cara à equipe: a sua cara.

Contrário as noticias da forte influência do ex-presidênte Lula sobre o atual governo, desta vez o presidente Lula não teve participação no desfecho da crise, bem diferente do que aconteceu há duas semanas, quando passou dois dias pontificando em reuniões e roubando a cena em Brasília, na tentativa de salvar Palocci e recompor a articulação política do governo. Como já havia sido anunciado no último domingo, o ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci (PT-SP) não passou desta terça-feira. Em seu lugar entrou a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

A saída de Palocci põe um ponto final na crise que a mídia, aliada aos partidos de oposição (PSDB-DEM-PPS), trouxeram para dentro do governo de Dilma Roussef.

Para os movimentos sociais a troca foi uma grande vitória. Não por conta das supostas denúncias de enriquecimento ilícito de Palocci, e sim porque, para os movimentos sociais, até os peixes do lago Paranoá acreditavam que foi o ministro de Ribeirão Preto um dos principais articuladores da criminosa política macroeconômica de juros altos do governo.

A substituta, Gleisi Hoffman, parece preferir o lado do trabalho em detrimento do capital. Ex-diretora da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Gleisi vinha se destacando no senado por sua combatividade contra a oposição.

Tudo indica que a escolha de Gleisi fará com que o governo arrume a sua casa e possa avançar, tal qual ocorreu quando Palocci caiu pela primeira vez em 2006. A saída de Palocci em 2006 foi o que o governo Lula precisava para fazer seu governo deslanchar. A diferença é que desta vez a queda ocorreu mais rápido.


Fonte:PortoGente

Publicação: Isabela M.dos Guimarães Peixoto.

AOS 71 ANOS FOI REELEITO O SUÍÇO JOSEPH BLATTER APESAR DE CRÍTICAS DO PRIMEIRO MINISTRO BRITÃNICO

Foi reeleito no ultimo dia 02 deste mês o suíço Joseph Blatter, de 71 anos que foi aclamado como presidente da Fifa. Seu terceiro mandato vai até 2011 e o presidente, ao contrário de suas duas eleições anteriores, desta vez não precisou enfrentar um candidato de oposição.

Em 1998, quando foi escolhido em Paris para suceder o brasileiro João Havelange, Blatter teve de superar o sueco Lennart Johansson, então presidente da Uefa - perdeu o cargo na entidade européia, neste ano, para o francês Michel Platini.

Quatro anos depois, em Seul, ele superou o camaronês Issa Hayatou, presidente da CAF (Confederação Africana de Futebol). "Dizem que não há glória em vencer sem perigo, mas posso dizer que fico satisfeito por ser eleito sem nenhuma voz contra mim", afirmou o cartola.

Como a Fifa estendeu o segundo mandato de Joseph Blatter em um ano, para que a eleição deixasse de coincidir com a Copa do Mundo, é a primeira vez que o cartola é eleito na Suíça, na sede da entidade, na cidade de Zurique.

"Eu sinto uma alegria profunda em aceitar este mandato, pela confiança de todos. E estou particularmente emocionado que isto esteja acontecendo aqui em meu país, aqui na casa da Fifa", disse.

A longa permanência é uma característica dos presidentes da Fifa: fundada em 1904, a entidade teve apenas oito mandatários, incluindo Blatter. O francês Jules Rimet foi o que mais tempo permaneceu no cargo, 33 anos, de 1921 a 1954.

A longevidade de Rimet é seguida pelos 24 anos do brasileiro Havelange (1974 a 1998). Blatter ocupava o cargo de secretário-geral da entidade desde 1981.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, descreveu,

como uma farsa a recente reeleição de Joseph Blatter como presidente da FIFA.

«Eu diria que a reputação da FIFA está muito em baixo e as eleições com um só candidato foram uma espécie de farsa. A FIFA precisa de ser mais transparente e responsável», disse David Cameron.

«Eles têm que provar que são capazes de fazer o trabalho que é suposto fazerem. No final a mudança deve vir do interior do futebol e tenho a certeza que a Federação Inglesa vai desempenhar um importante papel para alcançar essa mudança», rematou o primeiro-ministro britânico.


David Cameron tinha apoiado a candidatura da Inglaterra para organizar o Mundial-2018, que foi atribuído à Rússia. O projeto inglês sofreu uma derrota esmagadora, tenho conseguido apenas dois votos na eleição.

Fonte:A BOLAPT

Publicado por Isabela M. dos Guimarães Peixoto

VEJA O PROTESTO DOS BOMBEIROS

<





Líderes grevistas do Corpo de Bombeiros preparam uma nova manifestação na ALERJ.

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram, na manhã de sábado do dia 04 de Junho , o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio de Janeiro, ocupado por mais de 2 mil bombeiros na noite da véspera, numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho.
Para entrar no complexo, por volta de 6h10, os policiais usaram bombas de efeito moral e bombas de gás lacrimogêneo. Pelo menos cinco crianças sofreram intoxicação devido ao gás e dois adultos tiveram ferimentos leves na cabeça, por conta das bombas de efeito moral que foram lançadas pelo Bope. Todos estão sendo atendidos no posto no interior do quartel.

Antes da entrada dos PMs, diversas bombas de efeito moral foram lançadas para dentro do quartel. Algumas atingiram a cozinha do complexo, onde havia crianças e mulheres. As explosões causaram pânico no local. Não houve feridos.

Desde 19h30 de sexta (3), bombeiros ocuparam o pátio e as dependências do complexo. Mulheres e até crianças se uniram a oficiais numa passeata que começou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que passou pelas principais avenidas do Centro, até chegar ao quartel.

O Cabo Benevenuto Daciolo, porta-voz do movimento, explicou que entre as reivindicações estão piso salarial líquido no valor de R$ 2 mil e vale-transporte. Segundo ele, a manifestação é pacífica, e o grupo só vai deixar o local após um acordo com o governador Sérgio Cabral.

“Nós temos o pior salário da categoria no país, que é de R$ 950. Estamos há dois meses tentando negociar com o governo, mas até agora não obtivemos resposta. Nosso movimento é de paz e estamos em busca da dignidade. Não vamos recuar até que haja uma solução. Queremos um acordo, queremos que o governador se pronuncie”, disse o porta-voz.

O comandante do Batalhão de Choque, coronel Waldir Soares, sofreu fratura em uma das mãos e teve o joelho lesionado durante a invasão dos manifestantes. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM). Segundo a PM, ainda não há informações sobre quem seja o responsável pelas agressões.

Após a invasão e durante a madrugada, os manifestantes se alimentaram com o estoque de comida da cozinha do quartel. Eles consumiram pães, queijos, frutas e sucos.

Discurso do comandante da Polícia Militar:

Na tentativa de convencer os mais de 2 mil bombeiros a deixarem o Quartel Central, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Mário Sérgio Duarte, afirmou na madrugada deste sábado, durante discurso aos manifestantes, que o momento é de reflexão. Mas foi justamente após a fala do militar que o clima voltou a ficar tenso no complexo invadido.

Por volta de 2h50, Duarte subiu num carro e, diante dos manifestantes, pediu para que todos retornassem para casa. “É primeira vez que venho aqui numa situação inusitada. Sou apenas um homem diferente, mas eu tenho a força dos meus e quero ter a dos seus. Nós precisamos resolver esse dilema, embora isso não signifique rendição para ninguém. Tenho certeza que nenhum de nós vai usar a força. Gostaria que as senhoras e os senhores refletissem. A minha proposta é que retornem para suas casas”, disse o comandante.

Durante a fala, que durou cerca de 20 minutos, o comandante foi interrompido por gritos e cantos dos manifestantes, que repetiam: “nem um passo daremos atrás”.
Diante da resistência, o comandante ressaltou que não pretendia usar a força e afirmou estar diante do melhor Corpo de Bombeiros do Brasil. “Mais uma vez peço vocês sentem e conversem sobre isso. Eu não estou propondo derrotados nem vitoriosos”, completou Duarte.


A  Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil afirmou que os manifestantes foram  presos por invadir órgão público, agredir um coronel e desrespeitar o regulamento de conduta dos militares.

Fonte : G1