sábado, 2 de julho de 2011

PRINCIPE ALBERT II & CHARLENE WITTSTOCK SE CASAM EM MÔNACO.


MÔNACO
Casaram-se em cerimônia civil, realizam, ontem, a cerimônia religiosa com a presença de 850 convidados no pátio de honra incluindo chefes de Estado e representantes de outras famílias reais. Outros 3.500 convidados estarão na praça do Palácio real. O príncipe e a  ex-campeã de natação sul-africana Charlene Wittstock, que na última sexta-feira.  Albert II soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace Kelly e do príncipe Rainier, ambos já falecidos.

EX-NADADORA OLÍMPICA SUCEDE A ATRIZ DE HOLLYWOOD GRACE KELLY

O casamento foi realizado pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi, às 17h (meio-dia no horário de Brasília). Após o casamento, o casal se dirigiu à Igreja de Santa Devota, padroeira do Principado, para que a noiva, como manda a tradição, depositasse ali seu ramo, como fez a falecida princesa Grace Kelly após seu casamento com Rainier 3º em 1956.

O príncipe Albert II e Charlene chegaram à igreja em um Lexus LS 600h Landaulet, um conversível concebido especialmente para a ocasião.

O jantar de gala, preparado pelo chef francês Alain Ducasse, oferecido a mais de 450 pessoas, na Ópera Garnier e nos terraços do Cassino, foi realizado ontem à noite. O príncipe Albert II, herdeiro de uma dinastia que reina há mais de 700 anos, e Charlene Wittstock, se casaram no civil, em uma breve cerimônia na Sala do Trono do Palácio de Mônaco.

O sorridente noivo trajava o uniforme de verão, branco, da compania de carabineiros do principado.

Vestida de azul, a jovem loira e alta recebeu o título de Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco durante a cerimônia, que foi transmitida em grandes telões na praça do Palácio, onde se reuniram centenas de monegascos, convidados a ser testemunhas da união civil.

LUGAR DE DESTAQUE 
Atletas, modelos e estilistas, assim como conhecidos empresários, ocuparam, junto a chefes de Estado e representantes reais, um lugar destacado na lista de convidados da cerimônia religiosa do casamento do príncipe Albert II de Mônaco com Charlene Wittstock.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, assistiu à cerimônia, que contou também com a presença do rei Albert II da Bélgica e da família real sueca.

Para o casamento, foram convidados também os chefes de Estado dos países que Albert II visitou oficialmente desde que assumiu o trono em 2005, assim como os dos países ligados à família soberana, como os Estados Unidos, Irlanda e África do Sul. A cerimônia de casamento foi uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco, desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.

CONVERSÃO
  Charlene se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano.

De:Isabela M.dos Guiarães Peixoto.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário