sábado, 4 de setembro de 2010

Segundo o Datafolha Alckmin perde oito pontos em S.P enquanto Dilma abre 22 pontos sobre Serra na disputa pela Presidência da República.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa pela Presidência, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4). Dilma tem 50% das intenções de voto – um ponto percentual a mais em relação ao levantamento anterior –, contra 28% de José Serra (PSDB), que tinha 29%. Marina Silva (PV) subiu de 9% para 10%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário aponta para uma vitória de Dilma no primeiro turno, com mais de 50% dos votos válidos, descontados os votos brancos e os nulos. Nessa hipótese, Dilma tem 56%, Serra aparece com 32% e Marina atinge 11%. Os demais candidatos à Presidência não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 4% e indecisos chegam a 7%.

Na simulação de um possível segundo turno, Dilma teria 56% das intenções de voto, contra 36% de Serra. Brancos e nulos somariam 5% e os indecisos chegariam a 4%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) mostrou que a vantagem de Dilma e Serra se manteve estável, em 24 pontos. Dilma apareceu com 51% das intenções de voto e Serra com 27%. Marina tem 8%.

A última sondagem do Datafolha, divulgada no dia 26 de agosto, apontava alta de Dilma. Ela tinha 49% da preferência do eleitorado, contra 29% do tucano e 9% de Marina.

O Datafolha ouviu 4.314 eleitores nesta quinta-feira (2) e nesta sexta-feira (3). A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 27903/2010.

Em São Paulo Alkimin perdeu oito pontos de vantagem nas pesquisa também segundo o instituto DatafolhaCom 50% das intenções de voto - quatro pontos a menos em relação ao levantamento anterior -, Alckmin agora aparece 26 pontos à frente do petista, que tem 24%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (por R7)

No Rio de Janeiro o candidato Sergio Cabral continua liderando as pesquisas com mais de 52% das intençoes de voto podendo ser eleito no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário