Os processos polêmicos que envolveram o grande jornalista, blogueiro, empresário e apresentador Paulo Henrique Amorim não diminuem a grandeza e importância dele para imprensa brasileira. Muitos, acreditam, fraudulentos por perseguição política.
Seu posicionamento político o colocou no from de muitas críticas, mas como todo homem sincero e realista frente a suas próprias convicções, bastante eloquentes inclusive, seja em mídias como no "Conversa Afiada" do próprio ou no popular Domingo Espetacular da Rede Record, fizeram desse apresentador um profissional singular e especial. Portanto a imensa tristeza que nos assola por sua partida, não posso deixar de expressar o vazio que assombrou este mês de julho tanto no campo da imprensa como na música com a grande perda de João Gilberto.
O DOMINGO NA RECORD NÃO SERÁ O MESMO: A irreverência e simpatia de Amorim além de marcante é humanamente relevante e assim como o grande Ricardo Boechat(66) que nos deixou precocemente em fevereiro deste ano vítima de um estúpido acidente de helicóptero já era o prenúncio de um ano doloroso para a crítica jornalística ou para a imprensa, e igualmente importante para nossa história jornalista assim como Paulo H. Amorim que era 10 anos mais velho que Boechart. O carisma de Amorim é proveniente do talento e dessa notória preocupação com os mais desfavorecidos e sua coragem quando enfrentava temas, dentre eles o que tange ao que ele chamava de "dois pesos e duas medidas" quando se referia em seu Blog Conversa Afiada quando da atuação da mídia brasileira e/ ou o judiciário em uma espécie de "caça as bruxas" em relação ao ex-Presidente da República Lula e seu legado, ou o impeachment de Dilma Roussef. Essa coragem o tornara ainda mais admirável para o público e inúmeros artistas brasileiros de diversas matizes onde muito embora concordassem que haviam erros e/ou excessos no governo do PT, mas não concordavam com o que foi chamado de Golpe pela esquerda brasileira. O traquejo na voz, na imprensa e na vida faz com seu último labor se torna "cinzento"para o Domingo Espetacular e com Amorim se vai o "colorido" de uma voz marcante, firme e crítica. segundo os sites TV Foco e Manaus Alerta, Ana Hickmann recebeu a informação aos prantos e afirmou que o apresentador foi um dos maiores incentivadores da carreira dela.
AMBOS GRANDES JORNALISTAS / CURIOSIDADE: Por 1 dia, a quase exatos 3 anos, foi cogitada a saída de Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular. A troca seria pelo então também recém falecido jornalista Ricardo Boechart também este em fevereiro deste ano, conforme apontou o site Bonde na época. A publicação do site se deu em 11 de julho de 2014 e hoje são 10 de julho, dia dessa imensa perda, porém ambos nos deixaram e são singulares para nossa imprensa e cultura brasileira assim como em outras mídias. A troca não se concretizou haja vista que era falsa a notícia de baixa de popularidade de Amorim. Paulo Henrique Amorim é querido, e sempre será lembrado como um destemido apresentador e jornalista assim como o colega e também grandioso Ricardo E. Boechart.
Fonte/ Imegem: Wikipedia/ LF News / TV Foco e Manaus Alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário