quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LUÍS FILIPE SCOLLARI & PARREIRA DE VOLTA À SELEÇÃO

Confirmadíssima a posição de novo Treinador da Seleção Brasileira de Futebol Filipe Scollari, Após saída de Andrés Sanchez que não é mais o diretor de seleções da CBF. Para a seleção foi convocado também a participação de Carlos Albeto Pareira como Coordenador Técnico. Scolari treinou o Cruzeiro antes de passar a dirigir a Seleção Brasileira, em 2001. No ano seguinte, conquistou o maior título de sua carreira: A Copa do Mundo. Realizando uma campanha perfeita, com 7 vitórias, venceu a Alemanha por 2 a 0 na decisão, emYokohama. Parreira comandou o grupo que se classificou e venceu a Cipa do Mundo de 1994, vinte e quatro anos depois da última conquista mundial canarinho. Na época Romário, convocado apenas após imensa mobilização popular, recebou a Bola de Ouro do torneio, além de posteriormente ter sido eleito pela FiFa o melhor jogador do mundo no ano. Embora seja notável e imprescindível a participação do treinador, muitos até hoje afirmam que talvez a seleção nem se classificasse se não fosse a presença do "baixinho". Foi a teimosia de Parreira, que demorou a convocar o jogador, que diminuiu muito sua aceitação perante a torcida. Mas no final fomos campeões e isso é que importa, afinal a experiência e técnica de Parreira é indiscutível e em um Mundial em “casa” não há o que se falar. Deveríamos escalar até o Zagallo para dar sorte no banco, afinal o velhinho é sortudo, não é?!!
DEMISSÃO DE MENEZES: O ex-Diretor da CBF Andrés não escondeu ter ficado contrariado com demissão de Mano Menezes, ocorrida na última sexta, e na segunda-feira admitiu que a "tendência" era de que ele deixasse a CBF. Na terça, no entanto, o dirigente amenizou o discurso e, em entrevista à TV Bandeirantes, indicou que poderia continuar no cargo.Uma reunião entre o ex-presidente corintiano e Marin deveria ter acontecido na última terça-feira, mas foi adiada pelo mandatário da CBF. A dificuldade em falar com o comandante da entidade, aliás, teria irritado Andrés nos últimos dias, a ponto de ele mesmo ter pedido  demissão através de uma carta. A saída de Mano Menezes foi a gota d'água para a saída do dirigente, mas ele já estava enfraquecido no cargo desde que Marin assumiu a CBF. Andrés era de Ricardo Teixeira e perdeu força com sua queda, em março.


Fonte:Wikipédia

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CASO ELISA SAMÚDIO: - MACARRÃO CONTINUARÁ PRESO.

A cúmplice do assassinato de Eliza Samúdio Fernanda Gomes de Castro, ex de Bruno, foi condenada por sequestro e cárcere privado, de Eliza Samúdio e do filho da vítima. A pena foi de 5 anos em regime aberto haja vista que a ré seguiu em diligência com Bruno e supostamente sem saber da trama “apenas ficou com a criança.”  O absurdo deste episódio tem fundamento no Código Processual Penal que facilita a vida do réu primário e leva em conta sua vida pregressa, sem levar em conta a estupidez de ser participante de um complô de assassinato. Esta participe foi beneficiada por ser ré primária e não ter comportamento social reprovável. O Conselho de Sentença se reuniu por volta das 21h para deliberar sobre as acusações deste crime que ocorreu 10 de junho de 2010. Segundo os autos, a vítima foi asfixiada e seu corpo não foi encontrado. Os processos dos réus Bruno Fernandes das Dores de Souza, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza e Marcos Aparecido dos Santos foi desmembrado e o julgamento deve realizar-se em quatro de março de 2013.
CAUSA ATENUANTE: De acordo com a nota oficial do Tribunal de Justiça, ao ler a sentença, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues esclareceu que, na estipulação de pena dos réus, a confissão espontânea de Luiz Henrique Romão vulgo “Macarrão” foi uma circunstância atenuante, pois permitiu pela primeira vez o reconhecimento da morte de Eliza como um fato concreto. Entretanto, a conduta social de Luiz Henrique e os seus antecedentes não o favoreceram tanto.

Luiz Henrique Romão, mais conhecido como “Macarrão”, de 27 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, pela morte de Eliza Samudio. A condenação ocorreu na noite desta sexta-feira (23), no Tribunal do Júri de Contagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo informações do site G1, 12 anos serão cumpridos em regime fechado. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que dificultou defesa da vítima), seqüestro e cárcere privado. Outros três anos serão cumpridos em regime aberto. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. A decisão foi anunciada às 23h55 (no horário de verão brasileiro).
De acordo com a promotoria, “Macarrão” teria planejado todo o crime, iniciado com o seqüestro de Eliza, em quatro junho de 2010, e o assassinato da vítima. Ela teria sido morta por asfixia pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos o “Bola”,  na cidade de  Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Precisamos provocar o Congresso Nacional a aprovar leis mais gravosas contra crimes contra a vida, tais como crimes hediondos que são o seqüestro, sem direito a atenuantes e expurgando a vida pregressa ou bom comportamento os crimes citados e de qualquer crime que  tenha motivação torpe. A reforma Penal deve ser feita de maneira eficiente, mais rigorosa e efetiva para coibir maquinações malígnas como as tramadas por essa verdadeira "quadrilha," que não se tipifica pois cometeram "somente essa crueldade pelo que sabemos. Se tivessem sido bem sucedidos teriam certamente se manifestado na qualificadora formação de quadrilha, pois certamente concorreriam a múltiplas atividades posteriores e quem sabe até venderiam este serviço infernal. 

 
 O júri de Bruno, Bola e Dayanne foi adiado para 4 de março de 2013. Elenílson Vítor da Silva, o “Coxinha”, ex-caseiro do sítio do goleiro, e Wemerson Marques de Souza, amigo de Bruno também irão a júri, sem data definida.
Fonte: Site: Correio - O que a Bahia quer saber.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

OBAMA É REELEITO PARA SEU SEGUNDO MANDATO

BOSTON, EUA: É oficial, Mitt Romney iniciou o discurso do candidato derrotado conforme tradição Norte- Americana.  Barac Obama foi reeleito para seu segundo mandato, no complexo colegiado dos EUA demonstrou uma vitória acirrada. Roming elogiou Barac Obama, pela forte campanha  e do apoio de sua primeira dama. Seguiu agradecendo seu candidato a vice, agradeceu sua esposa, que teria sido uma excelente primeira dama e a todos que estiveram longe de casa em busca de apoio a sua campanha como voluntários e por tudo o que fizeram, pelas horas trabalhadas, as duras trabalhadas no domingo. Matthew Dowd ilustre consultor americano  já identificava os sinais do alarme entre os conservadores: "O primeiro sinal de que uma campanha está a perder é quando diz que não. Os números apontavam para uma magra vantagem de Obama. No voto antecipado (dos 34% dos eleitores que já votaram, 47% tinham escolhido o Presidente e 45% optaram por Romney.
Também houve prevalência do democrata nos nove estados decisivos: 49% contra 47% para o candidato republicano. O Pew, tal como a Zogby, atribuem à performance de Obama na resposta ao furacão Sandy a sua vantagem de última hora. Além de subir cinco pontos junto dos independentes, recuperou o favoritismo entre as mulheres e os moderados, e eliminou para metade a vantagem de Romney entre os seniores.
,   

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Da Agência EFE
Calcula-se conforme a "NRJ que nesta segunda-feira (05)  mais de  20 mil  adeptos da celebrada coreografia do "Gangnam Style" do sul-coreano Psy protagonizaram com o rapper um grande "flashmob" aos pés da Torre Eiffel, em Paris. Mais uma vez vestido com um terno preto e branco combinando com seus sapatos, o cantor dançou com a multidão sua famosa coreografia na esplanada de Trocadero.

 PSY EM PARIS E SEUS MILHARES DE FÃS
A convocação para o evento foi feita pela internet, e lançada em parceria com a emissora "NRJ" que e um de seus famosos apresentadores, conhecido como "Cauet". Em sua conta no Twitter, ele também postou um vídeo do breve momento coreográfico dançndo.  Segundo mostrava e comentava pelo YouTube um dos participantes, "quase não havia lugar para dançar" e o ambiente era "incrível". O clipe de "Gangnam Style", que obteve o recorde no Guinness como vídeo mais popular de YouTube, tinha sido visto até hoje por mais de 652 milhões de pessoas