sexta-feira, 29 de abril de 2011


Os recém-casados príncipe William e Kate Middleton retornaram nesta sexta-feira dia (29), ao palácio de Buckingham para participar da festa que o príncipe Charles oferece a cerca de 300 pessoas, informou a agência de notícias EFE.

Para a cerimônia, Kate usou outro modelo de Sarah Burton, da marca de Alexander McQueen: um vestido de noite branco de cetim, bordado de brilhantes na cintura.

O príncipe, como o resto dos convidados, chegou com um fraque para a festa que incluirá música e baile para os familiares e amigos mais próximos.

A rainha Elizabeth 2ª, que deixou Londres para passar o fim de semana fora, cedeu sua residência para a comemoração da festa.

A família Middleton realiza outro jantar, no hotel Goring, para cem convidados próximos dos pais de Kate.

A agência de notícias Reuters relatou que nas ruas de Londres, a comemoração se tornou um ato patriótico. A EFE também relata que o “orgulho de ser britânico” se tornou lema na ocasião.

Jogo da memória testa conhecimentos sobre a realeza

Durante o dia, cerca de 500 mil de pessoas se reuniram no londrino Hyde Park para acompanhar minuto a minuto a cerimônia, desde a chegada dos noivos à abadia de Westminster até sua saída ao balcão do palácio de Buckingham, já como marido e mulher, para saudar os presentes e darem não um, mas dois beijos.

Na Trafalgar Square, no Green Park, onde também foram instalados telões para acompanhar o evento, e no Hyde Park, o ponto culminante foi quando os noivos pronunciaram o "sim", momento em que foram disparados canhões de confete sobre a multidão.

Posteriormente, os inúmeros admiradores do casal, oriundos de todo o país, além dos milhares de turistas, explodiram em gritos de júbilo após o beijo dos noivos, "o momento mais lindo do dia", segundo Becky, uma menina de 13 anos que compareceu ao centro da cidade acompanhada de seus pais, informou a Reuters.

O evento teve aproximadamente de 2 bilhões de espectadores no mundo e 1 milhão nas ruas de Londres. A polícia de Londres disse que foi a maior concentração popular nas ruas da cidade para um evento.

O acontecimento, um dos mais aguardados do ano e que empolgou a multidão, foi ainda descrito como um sucesso em termos de segurança, com pouco mais de 50 detenções.

Com a união, eles se tornam o duque e a duquesa de Cambridge, mas o clímax da cerimônia pode até não ter sido o consentimento formal, dentro da abadia de Westminster, mas o beijo tão aguardado em todo o mundo.

De:Isabela M.dos Guimarães Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário