Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/
Começou a vigília para a beatificação do papa João Paulo II que havia sido aprovado em Janeiro (14/sexta-feira), pelo papa Bento XVI.A publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II para a beatificação está marcada para 1º de Maio, domingo da Divina Misericórdia.
A data escolhida para a beatificação recorda a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, falecido na véspera da festa da Divina Misericórdia.
O milagre, agora confirmado, refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson. A religiosa pertence à congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris, França, tendo superado, em 2005, todos os sintomas da doença de que sofria há quatro anos.
Segundo o cardeal Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, dom Ângelo Amato, o decreto sobre a cura da irmã Marie Simon é o que terá mais ressonância na Igreja Católica e no mundo.
No dia 13 de Maio de 2005, apenas quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o papa Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. E em dezembro de 2009, o atual Papa assinou o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” de Karol Wojtyla, primeiro passo para a beatificação.
Sucessor de São Pedro, João Paulo II tornou-se papa em 16 de outubro de 1978, prosseguindo até 2 de abril de 2005, quando faleceu após mais de 25 anos.
De: Isabela M.dos Guimarães Peixoto