Este blog é destinado a publicação de informações exibidas na imprensa, de midia impressa e/ou eletronica e a publicação de cronicas de cunho político, social, esportivo e/ou cultural. Duvidas e ou/sugestões:email leituradeimprensa@gmail.com
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Tiroteio em São Conrado não muda opinião carioca a respeito das Upp's.
Moradores de comunidades de áreas de risco que preferem não se identificar junto com a população carioca do subúrbio por exemplo demonstram esperança na política de segurança pública e afirmam apoiar o projeto que já surtiu efeito em 8 comunidades que antes eram tomadas pelo tráfico de drogas.Afirmam também e nesse caso não é novidade que antes não podiam expressar uma opinião contrária pois eram jurados de morte. Definitivamente a ditadora do tráfico cerceia a liberdade de expressão do cidadão carioca morador dessas comunidades que ao contrário de uma menoria que apoia o tráfico dizem sentir-se mero "fantoches" dos traficantes.
A política de segurança pública amigo ,me parece inquestionável,as UPPs com certeza dão mais dignidade dentro das comunidades visto que há uma excelente assistente social (que é formada em Ed.Física)agindo à frente e proporcionando o que o Afroregae conseguiu fazer graças a visão do J.Júnior,as ocupações estão seguindo um percurso e se darão de maneira eficaz em toda extensão estadual sendo ainda mais eficaz quando tiver atingindo seu objetivo...a ocupação total do estado ,pela primeira vez o estado entra e fica permanentemente dentro dessas comunidades...um braço do estado espalhado dentro das favelas...posteriormente virá as melhorias como já acontece em território retomado pelo estado...Agora eu te pergunto porque o criminoso não pode ser ressocializado?Acredito que em alguns casos sim...depende do grau de desequilíbrio e de "sequelas" do cara.Mais isso é política de ressocialização..é outra coisa...a segurança pública está recolhendo o "LIXO" ou seja o "Caos" de políticas "demagogas" que "apadrinhavam" a bandidagem em busca de votos...daí as armas entravam no Rio e em outros estados...o resultado?Foi a crescente estatística do vício e da violência...os policiais talvez pudessem ter evitado aquele confronto exatamente naquele momento...quem sabe?Você estava lá ? Eu também não...mais sei que dessa vez o Bope agiu sem ferir ninguém e com precisão negociaram e os prenderam rapidamente ...a bandidagem também foi "peituda" de se deslocar daquela maneira não é ? Pois é ... morte daquela mulher mesmo sendo associada ao trafico é lamentável...era melhor que não tivesse acontecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho mais lamentável sim quando temos a baixa de um civil que não tem nenhum envolvimento com o crime, no caso dela é um fim presumível visto tambem que ela levava a vida que optou.
ResponderExcluirQuanto a resocialização é uma tentativa que tambem tem que ser estudada , sou a favor de campos de trabalho agrícola, trabalho pesado e não essa vida boa que a bandidagem leva, cercada de drogas e facilidades. Mas em alguns casos Alexandre é UTOPIA tem uns que tem que ser banidos da sociedade mesmo.Já tivemos vários exemplos disso ultimamente , gente que estava na rua ( como o caso daquele maníaco de Brasília ) ou como no caso do próprio goleiro Bruno que tambem já deveria ter sido preso , pois a vítima deu inúmeros sinais do que vinha acontecer.