segunda-feira, 30 de maio de 2011

18º UPP fechará o grande círculo de segurança do Maciço da Tijuca atendendo o Maracanã e Maracanãzinho, dois dos complexos esportivos que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.


 foto/ imagem:R7
Fonte:Blog SRZD-notícias

A 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro será instalada na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o planejamento da Secretaria de Segurança, nos próximos dias a Mangueira vai ser ocupada nos próximos dias pelo Batalhão de Operações Especiais.

Há mais de 10 dias, a polícia realiza operações na região, como parte do processo de ocupação definitiva. Na manhã desta segunda-feira, a polícia fez mais uma operação no Mangueira.

O governo afirmou que, ainda esta semana, uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e outra da 17ª DP (São Cristóvão), com a ajuda da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, farão uma varredura na comunidade.

Essa nova unidade fecha o grande círculo de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende as comunidades dos morros do Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João, todas próximas ao Maracanã e Maracanãzinho, dois dos principais centros esportivos, que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

De acordo com o governo, o traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar da Mangueira, é o chefe do tráfico na Mangueira e a polícia o apontado como um dos criminosos mais perigosos do Rio.

Túnel do tráfico
No último dia 19 de maio, o Bope juntamente com o apoio de quatro batalhões, fez uma operação no local, que mobilizou 115 policiais militares. Durante a incursão, foi descoberto um túnel de 200 metros, com revestimentos e iluminação para abrigar traficantes. Drogas também foram apreendidas.

Até o fim do ano, os complexos do Alemão e da Penha devem ganhar nove unidades da Polícia Pacificadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário