Completou nesta sexta-deira 50 anos da bandade de rock inglesa The Rolling Stones formada em 25 de Maio de 1962. Os Stones são uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada invasão britãnica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram a música pop e os costumes.
Inicialmente formado por Brien Jones, Keith Richards , Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em cinquenta anos de carreira, sucessos como "Paint ths Black", "Lady Jane", "Ruby Tuesday", "Wild Horses", "(I Cant Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy for Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.
Em 1963 Brian Jones oficialmente abandona os Stones, sendo substituído por Mick Taylor (que havia tocado com John Mayalls Blues Brakers) firmando assim a formação definitiva. Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa em Sussex, em circunstâncias até hoje pouco esclarecidas.
Nos anos 70, com o álbum Sticky Fingers, esse logo desenhado por John Pasche ficou associado à banda e desde então faz parte do merchandise do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário