domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma faz primeiro pronunciamento como presidente


Fonte :R7
  1. Eleita presidente da República após receber mais de 55 milhões de votos, a petista Dilma Rousseff se comprometeu a trabalhar para erradicar a miséria no país, em seu primeiro discurso após a vitória, na noite deste domingo (31), em Brasília.

    A petista leu o discurso, que durou cerca de 25 minutos, e dedicou parte dele ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal entusiasta de sua candidatura. Segundo ela, a emoção de vencer nas urnas se “mistura” à tristeza pela “despedida do presidente”, que deixa o governo após oito anos com índices recordes de aprovação.

    - Sei que um líder como o Lula nunca estará longe de seu povo. Baterei muito à sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta. A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora.

    O presidente Lula não participa das comemorações da vitória de Dilma porque, segundo ele, hoje “a festa é dela”.

    Em suas primeiras palavras, Dilma agradeceu aos “brasileiros e brasileiras” de quem “recebeu a missão mais importante da vida”, e se comprometeu a lutar pela igualdade de oportunidades no país. Para a futura presidente, o resultado de hoje consagra o “princípio essencial da democracia”.

    - É uma imensa alegria estar aqui hoje. [...] Este fato é uma demonstração do avanço da democratização do país, porque pela primeira vez uma mulher governará o país. [...] Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar nos olhos delas e dizer: ‘sim a mulher pode’.

    Ao lado do vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), e de aliados, a presidente eleita ainda listou uma série de compromissos firmados ao longo de sua campanha, e disse que não irá descansar “enquanto houver brasileiros passando fome”.

    - Não podemos descansar enquanto houve brasileiros passando fome, enquanto houver pessoas dormindo nas ruas [...] A erradicação da pobreza é um compromisso que assumo, mas ao qual peço humildemente o apoio para atingir.

Publicado por Isabela Maria dos Guimarães Peixoto & Alexandre carvalho Rozas
     
     
     

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Roda de Samba no Clube de Regatas Guanabara dia 31 de Outubro.

No Dia 31/10 o Clube de Regatas Guanabara a partir das 13:00hs, contará com  mais uma edição de uma  Roda de Samba. Os  convidado serão o Cantor Milton JR,    Juninho Thybau, Deyse da Mangueira e Serginho Meriti.


Publicado por Isabela Maria dos Guimarães Peixoto & Alexandre Carvalho Rozas 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ao contrário do Rio de Janeiro que conteve as fortes ondas de assaltos com UPP´s, shopping de Guarulhos na Grande São Paulo sofre seu 15º assalto em menos de 12 horas.

publicado em 28/10/2010 às 14h04:

bandido leva R$ 10 mil em joias em 15º assalto no shopping na Grande São Paulo

Criminoso chegou até a loja com um segurança do centro comercial rendido
Do R7
 
O suspeito que assaltou um shopping de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28) levou cerca de R$ 10 mil em joias, de acordo com o gerente da relojoaria roubada, Edivaldo Cerqueira. Ninguém ficou ferido.

A loja foi invadida por um assaltante, mas a Polícia Militar diz estimar que mais criminosos participaram da ação dando cobertura e/ou ajudando na fuga.

A loja A Suissa fica no andar térreo do Poli Shopping Center, que fica na região central da cidade. Além de relógios, a loja também vende joias.

No momento em que o criminoso invadiu a loja, por volta das 9h20, oito pessoas, sendo quatro funcionários, estavam dentro do estabelecimento. O criminoso chegou até a loja com um segurança do Poli Shopping Center rendido.

Segundo o gerente, o criminoso não chegou a sacar a arma da cintura. Apenas mostrou e exigiu que os funcionários entregassem os objetos. A ação levou aproximadamente um minuto.

Cerqueira afirma que o suspeito estava usando touca e boné, o que impediu os funcionários de ter uma descrição precisa de como ele é. O gerente diz estimar que o suspeito tenha entre 20 e 25 anos.



A loja ainda não registrou queixa na Polícia Civil, segundo a delegacia que cuida da área. A Polícia Militar fazia buscas na região, mas até o início desta tarde ninguém havia sido preso.

15º assalto
Este é o segundo assalto a shopping ocorrido em menos de 12 horas na Grande São Paulo. Nesta madrugada, o Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, foi roubado por um bando. Cerca de 20 criminosos fizeram um "arrastão" nos caixas eletrônicos do local. Com o roubo em Guarulhos, sobe para 15 o número de assaltos a shoppings da Grande São Paulo neste ano.

Publicado no Leitura de imprensa  por Isabela |Maria dos Guimarães Peixoto

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma dispara 17 pontos à frente de Serra neste faltando 4 dias para a final do 2º turno

publicado em 27/10/2010, às 11h03: atualizado em: 27/10/2010 às 11h25

Petista tem 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% do tucano
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília

 Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mantém vantagem de 17 pontos sobre o adversário, José Serra (PSDB)a quatro dias do segundo turno. Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a petista com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% de Serra.  Se a votação fosse hoje, Dilma seria eleita contando que  os votos brancos e nulos são descartados.Considerando os votos totais, Dilma aparece com 51,9% da preferência dos eleitores e Serra , com 36,7%. Os votos brancos e nulos somam 4,7% e os indecisos chegam a 6,8%.

Na aplicação de pesquisa espontânea (quando o instituto não apresenta os nomes dos candidatos), 50,4% dos eleitores citaram a candidata do PT e 35,7%, o do PSDB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi mencionado por 0,2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,6%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro e o levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.
Pelo Instituto Datafolha  a candidata do PT estava 12 pontos à frente de José Serra. A petista ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano conforme a pesquisa mais recente sobre intenções de voto  divulgada nesta terça-feira (26) .
Publicado no Leitura de Imprensa por Isabela Maria dos Guimarães Peixoto.

sábado, 9 de outubro de 2010

Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra com vantagem de 8 pontos

publicado em 09/10/2010, às 17h40:

Petista mantém a liderança com 54% dos votos válidos; Serra aparece com 46%
Fonte: R7, com Agência Estado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece oito pontos percentuais à frente do tucano José Serra (PSDB) na disputa pelo segundo turno. Dilma tem 54% dos votos válidos (quando brancos e nulos são excluídos), contra 46% de Serra, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9).

Com isso, a candidata do PT mantém a liderança na corrida eleitoral, posição que ocupa desde o levantamento realizado em maio deste ano.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa do segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro. Considerando também os brancos e nulos, Dilma tem 48% da preferência do eleitorado, contra 41% de Serra.

Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 7% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno, Dilma teve 46,91% dos votos válidos. Serra teve 32,61%, e Marina Silva (PV) chegou a 19,33%, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A pesquisa Datafolha ouviu 3.265 eleitores do dia 7 ao dia 8 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE foi feito no dia 4 de outubro com o número 35.114/2010.

No 1ºTurno a candidata Dilma(PT)fechou as urnas com 46,91% dos votos válidos enquanto o candidato Serra(PSDB) somente com 32,61% ,já Marina Silva(PV) subiu fechando com 19,33% dos votos válidos e o candidato Plinio (PSOL) apareceu com 0,87%.Os demais candidatos não apresentaram (individualmente)mais de 10% dos votos válidos, segundo publicação do portal R7.






CHEGOU NO RIO O POETA SERGINHO MERITI AUTOR DO SUCESSO DEIXA A VIDA ME LEVAR


O poeta Serginho Meriti  chegou   no  Rio  para alguns shows no suburbio Carioca,e neste dia 10 de Outubro(domingo) ele estará no Clube Esportivo de Vila Isabel para um show em parceria com Leandro Sapucahy apartir das 21:00 em Vila Isabel ,o cantor ainda se recupera da perda do amigo e versador Dení de Lima (que faleceu de causas naturais dia 15 de setembro) .No repertório cantará  seus sucessos :-Deixa a Vida me levar;  -Negra Angela;  -Iá Iá minha Preta,  entre muitos outros. 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

01/10/2010- O JORNALISMO E A OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA.

01/10/2010 - 09:05
Taques nega ser contra exigência de diploma para jornalista atuar na área
De Rondonópolis -
(fonte)Dayane Pozzer/OLHAR DIRETO

O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) negou que tenha declarado ser contra a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista, conforme publicado no início do mês de setembro, após entrevista concedida em Rondonópolis em uma faculdade de jornalismo.

Na ocasião, o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) também foi sabatinado por estudantes e sociedade em geral e declarou ser a favor do diploma para exercer o jornalismo.

A pergunta sobre a posição de Taques foi feita na noite desta quinta-feira (30), durante entrevista do candidato ao programa Resumo do Dia da rádio Amorim 104 FM. “Não disse isso. Em jornalismo tem que ter ética, não pode escrever sem ouvir a outra parte”, declarou o ex-procurador da República levantando dúvidas sobre a resposta que deu no dia 9 de setembro a jornalistas e estudantes.

Taques colocou ainda que entende que os cursos de jornalismo devem existir, mas que o cidadão não pode ser impedido de defender a sua opinião por não ter diploma de jornalista. “Não está de acordo com a constituição exigir um diploma para a pessoa poder se manifestar”, acrescentou.

Na declaração anterior que causou polêmica entre estudantes, professores e jornalistas, Taques afirmou que não poderia ir contra o posicionamento do ministro do Tribunal Superior Federal (STF), Gilmar Mendes, que em 2009 pôs fim à obrigatoriedade do diploma.

Assim como o relator da proposta, outros ministros, como o atual presidente do STF, Cezar Peluso, se manifestaram contra o diploma justificando que a exigência do mesmo, ou qualquer outra exigência que não vise exclusivamente proteger a sociedade contra possíveis danos ou prejuízos, fere a Constituição Federal quando se trata da livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.

VASCO VENCE DE 3 X 2 DO GOIÁS EM SÃOJANUÁRIO.

O TIME DO VASCO DA GAMA VENCEU DE VIRADA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 01/09/2010 EM SÃO JANUÁRIO,NO INÍCIO LEVOU O PRIMEIRO GOL MAS A SUPERAÇÃO MOSTRA QUE O VASCO É UM TIME DE VIRADA...3 X 2.OS GOLS DO VASCO FORAM MARCADOS POR EDER LUÍS ,MAX E ZÉ ROBERTO.
Apesar de jogar em São Januário, foi o Goiás que começou assustando. Logo no primeiro ataque do time esmeraldino, aos seis minutos de jogo, Marcão lançou o atacante Felipe, que fez: Goiás 1 a 0.

Já Felipe, camisa 6 do Vasco, levou perigo ao gol do Goiás logo depois. E, aos 25 minutos veio a resposta definitiva do Gigante da Colina. Zé Roberto fez boa jogada e tocou para Éder Luís. O atacante tocou na saída do goleiro Harlei para fazer: Vasco 1 a 1.

Aos 34, o time do Goiás fez o segundo. Jones Carioca chutou colocado no canto de Prass: Goiás 2 a 1. Dois minutos depois, uma notícia ruim para os vascaínos: Felipe se machucou e foi substituído por Jonathan.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão colocou Cesinha no lugar de Titi. Aos 17 minutos foi a vez de Rafael Coelho dar lugar para a entrada de Allan. A pressão vascaína na segunda etapa da partida deu resultado. Aos 18, Max mandou uma bomba no canto de Harlei e empatou: Vasco 2 a 2.

Aos 36 minutos veio o gol da virada. O lateral Fagner tocou para Éder Luís. O camisa 7 vascaíno passou a bola para Zé Roberto, que, com a perna esquerda, chutou para fazer: Vasco 3 a 2.

Fim de jogo e a torcida não parava de cantar: "O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor".

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Titi (Cesinha), Dedé e Max; Rafael Carioca, Romulo, Felipe (Jonathan) e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Allan). Técnico: PC Gusmão.

Na quarta-feira (06), o Vasco enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa.

publicado por Isabela M.dos Guimarães Peixoto.